O malefício de andar plugado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O malefício de andar plugado

Mensagem  Fábio araujo em Qua Out 03, 2012 9:09 am

TEMA: VIVER NO SECULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PUBLICO E O PRIVADO.
TITULO: O malefício de andar plugado

Durante muito tempo a tevê e o radio foram os meios mais rápidos de ter acesso às informações. Porém, no século XXI a internet acelerou ainda mais a obtenção de notícias. Hoje, através da internet é possível ver as imagens de forma instantânea de pessoas que estão a milhões de quilômetros de distância. Todavia, a mesma tem sido usada na pratica de crimes.
É bastante comum a associação do acesso à internet a nada mais que sites de relacionamentos como: orkut, facebook dentre outros. Estes são usados para a obtenção de informações sobre um parente ou amigo. Além disso, há pessoas que utiliza a internet como um meio de fazer uma busca rápida de noticias importante quer para o seu serviço ou trabalho escolar.
Por outro lado, várias pessoas utilizam-se da informação da internet como uma eficiente e fácil ferramenta para a realização de crimes. É curioso destacar que há pessoas que não selecionam as informações sobre o seu dia a dia e assim as publicam em sites de relacionamentos. Muitos criminosos se valem dessas para aplicar seus golpes como: seqüestros, assaltos e furtos às residências, pois eles de posse da rotina da pessoa põem em pratica os seus delitos.
Assim, a internet se mostra um meio seguro e rápido para informar e ser informado, quando as pessoas selecionam as informações, visto que essas podem ser utilizadas tanto de forma benéfica como maléfica.

Fábio araujo

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum