A responsabilidade do estado no combate à epidemia de dengue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A responsabilidade do estado no combate à epidemia de dengue

Mensagem  babihlima em Sab Abr 16, 2016 4:22 pm

O odioso do Egito, vulgo Aedes aegypti, trazido da África na época dos navios negreiros, teve o primeiro relato em território brasileiro em Curitiba no século XIX. No ínicio do século XX, o mosquito, que transmitia febre amarela, foi erradicado com inseticidas, porém em menos de 6 anos voltou a tona. O vetor está resistente e a população paralela ao governo devem trabalhar para solucionar a atual conjuntura.
Os transmissores da dengue vieram da Cingapura e encontram-se em todo o país. A medida tomada pelos órgãos públicos responsáveis é a eliminação do foco, que seria a eliminação da água parada em qualquer recipiente sem cuidados, mas sabe-se que o trabalho deve ser minucioso. Num raio de 100m esses insetos costumam "atacar", então esse é o perímetro para se guardar a população.
A responsabilidade do governo resolver é de caracter tanto sociopolítico quanto capital. A sociedade vive assombrada com as notícias e cobra uma solução corolária. Além disso pesa nos cofres públicos, pois os xeques da situação custam mão de obra e colaboram com a propensão do número de casos. Esse atrito permanecerá até que se corroborem a erradicação.
Torna-se evidente, portanto, que está intrínseca ao papel, o trabalho do Ministério da Saúde que precede grande parte da responsabilidade no combate ao Aedes aegypti. Por se tratar de um problema nacional, a população deve trabalhar adjunto ao governo realizando as tarefas solicitadas expostas em mídias digitais e veículos de acesso generalizado, a fim de catalisar o fim da epidemia.

babihlima

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 16/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A responsabilidade do estado no combate à epidemia de dengue

Mensagem  Moderator em Seg Maio 02, 2016 12:15 pm

Olá Convidado,

Sinto muito em lhe informar, mas esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com


VOLTAMOS COM FORÇA TOTAL cheers E ESTAMOS CORRIGINDO REDAÇÕES DE GRAÇA bounce Very Happy Cool. POSSUÍMOS O MAIOR ACERVO DE REDAÇÕES CORRIGIDAS DA INTERNET, SÃO MAIS DE 3200 TEXTOS CORRIGIDOS E DISPONÍVEIS PARA CONSULTA. APROVEITEM!
Corrigimos redações no estilo ENEM, vestibulares e concursos públicos.

Lá você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas sobre Português, Matemática, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Legislações em Geral.
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum