O racismo no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O racismo no Brasil

Mensagem  ramon duarte em Qui Maio 26, 2016 7:58 pm

O racismo, atualmente, ainda persiste na sociedade brasileira. Mesmo após a abolição dos escravos, em 1888, com a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel, a raça negra permanece sendo alvo de julgamentos e críticas difamadoras. Espera-se que, em um futuro próximo, a igualdade prevaleça em um país com diversidade de raças.
É preciso ressaltar que os negros foram de suma importância para a construção da cultura do Brasil como, por exemplo, na culinária com a feijoada, na religião com o candomblé e a capoeira. Contudo, muitos não reconhecem o tão significativo esta raça foi para a nação, vendo-os como indivíduos inferiores das demais.
Entretanto, os negros permanecem em busca de seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho sem serem tratados com indiferença. Um negro exercendo o cargo de médico, por exemplo, sentem-se julgados até mesmo pelo olhar de alguns pacientes, pois estes não aceitam que àqueles sejam superiores.
A discriminação racial, portanto, deve ter punições mais rigorosas, porém, ensinar uma pessoa desde criança que todos são iguais, independente da cor de pele, é a melhor maneira de evitar o racismo. Deve-se realizar palestras e debates nas escolas com pais e alunos, além da utilização dos meios de comunicação como forma de conscientizar toda a nação.

Corrijam de acordo com as competências do ENEM por favor. Agradeço. Smile

ramon duarte

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 26/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O racismo no Brasil

Mensagem  Moderator em Sex Maio 27, 2016 10:49 am


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares e Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e acesse www.clubedosestudantes.com

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então acesse www.clubedosestudantes.com. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.



avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O racismo no Brasil

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:24 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O racismo no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum