"cultura do estupro": a culpa é da vítima?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"cultura do estupro": a culpa é da vítima?

Mensagem  Ana Paula Anjos em Ter Maio 31, 2016 6:58 pm


Ainda não sabemos lidar com o estupro

  Dados demonstram que há cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil.
 Infelizmente as mulheres lidam com isso, devido os estereótipos que a sociedade impõe a mulher e sendo assim é comum ouvirmos que a mulher que tem respeito não usa roupa curta, não enche a cara, mulher diz não quando quer dizer sim, entre outras frases machistas.
  Com isso a mulher acaba sendo padronizada e qualquer saída da linha acaba sendo usada como de justificativa por terem sido estupradas, enquanto vigorar a cultura do estupro.
 Até 2001 a lei que deveria combater o estupro permitia que o agressor fosse preso ou se casasse com a vítima, uma ideia errônea de que isso amenizaria a situação, quando na verdade a mulher passaria a ser abusada rotineiramente.
 De lá para cá as leis mudaram, mas ao que parece a consciência das pessoas não. Atos de estupros são divulgados pela internet de forma escancarada e são regados de piadas, como prova de que foi mais um entre tantos outros estupros que vão sair impunes.
 É difícil combater essa situação, a cultura do estupro é provinda de pensamentos abusivos e com justificativas absurdas e mesmo assim é visível como está sendo encarado de forma normal por muitos.
   Formas de evitar e combater o estupro: quebrar esses paradigmas machistas através dos diálogos em que qualquer lugar, denunciar vídeos ou qualquer coisa que faça apologia ao abuso a mulher. E há também de mudar as atitudes da sociedade e das autoridades que devem acolher as vítimas e se preparem para lidarem com a situação da melhor forma, sem culparem as vítimas por terem sido violentadas.

Ana Paula Anjos

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 31/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "cultura do estupro": a culpa é da vítima?

Mensagem  Moderator em Qui Jun 02, 2016 4:57 pm


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares e Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e acesse www.clubedosestudantes.com

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então acesse www.clubedosestudantes.com. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.



avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum