REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Mensagem  whyallie em Sab Jun 11, 2016 4:34 pm

De acordo com a definição de família no dicionário, uma família pode ser simplesmente uma vó e sua neta, por sua relação de parentesco e descendência ou casais homoafetivos e seus filhos, mesmo sendo uma relação de parentesco adquirida por casamento e adoção. Porém, a partir do momento que o Estatuto da Família aceita a definição de família como “união de homem e mulher que geram filhos”, além de excludente com os outros tipos de família, é preconceituoso.

As composições familiares têm mudado ao longo dos anos, e causando impacto aos considerados conservadores. Numa sociedade onde apenas a visão do tradicional é tida como certa, as pessoas que não se encaixam no padrão imposto são alvo de preconceitos e exclusão social. Se revela, então, a desinformação do povo e a intolerância ao direito de liberdade do indivíduo, não apenas em relação aos casais homoafetivos, mas aos casais divorciados, pais e, principalmente, mães solteiras, aos relacionamentos poliamorosos e até as crianças adotadas que podem desenvolver problemas psicológicos e sociais em razão de achar que a família em que vive, não é uma “família de verdade”.

Ao não explicar às crianças os diferentes tipos de família, a defesa dos conservadores é dita por “não querer dar mal exemplo às crianças”, o que não faz sentido, porque se família é amor, nenhuma forma de amor seria um mal exemplo. A sociedade, ao se recusar a aceitar a liberdade do outro indivíduo, propaga ódio, exclusão e preconceito, o que será um mal exemplo aos jovens, que vendo esse tipo de comportamento, crescem sem respeitar ao próximo. É inútil a tentativa de não falar sobre as diversas organizações familiares com o objetivo de apagar a existência delas, sendo que elas sempre existiram e não se extinguirão agora.

Levando-se em consideração esses aspectos, é indispensável que as instituições governamentais incentivem campanhas sendo veiculadas em todos os meios de comunicação para que mostrem às pessoas que todos os tipos de famílias são tão válidos quanto o tradicional. É essencial, também, o apoio às lutas sociais que reivindicam os direitos dessas famílias, aumentando a visibilidade desses movimentos e, portanto, chamando atenção do governo para que num futuro próximo, todos tenham direitos iguais. Dessa forma, a sociedade irá se tornando mais tolerante e as futuras gerações entenderão o valor do amor e respeito, não importa em que família seja.

whyallie

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Mensagem  Moderator em Dom Jun 12, 2016 4:03 am


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares e Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e acesse www.clubedosestudantes.com

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então acesse www.clubedosestudantes.com. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.



avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:25 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum