Tema: a cultura de assedio no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema: a cultura de assedio no Brasil

Mensagem  Vitoroficial em Qua Jun 15, 2016 4:41 pm

Na rua.No trabalho.Na escola.Ou até mesmo em casa pessoas são vítimas de assédio.Isto revela que mesmo e talvez principalmente hoje esses individuos,que são principalmente mulheres, não encontram sua cidadania e liberdade afirmada e reconhecida.Causa primordial do machismo, da ideia de dominação imposta por alguns,do uso abusivo de poder ou mesmo de disturbios psiquiatrico que levam pessoas a violentarem outras com o intuito de satisfazer anseios sexuais.
É importante ressaltar antes de tudo, que grande parcela da sociedade é hedonista.Colocam-se os desejos sexuais acima de tudo, o que contribui para o aumento de casos de assédio tanto por parte de homens como de mulheres.Impertinência esta que pode ser moral, psicologico ou sexual.Merecendo destaque para o ultimo que se caracteriza por um comentário hóstis, insinuações ou ate mesmo relações sexuais forçadas e que é mais comum no dia a dia devido principalmente a banalização deste crime e que de tanto praticado tornou-se algo intrínsico . Como o 'fiu fiu' que pelo praticante é interpretado até como elogio.
É valido ainda destacar, que o patriarcalismo brasileiro é grande causador dos casos de assedio.Pois, numa sociedade em que a mulher é submissa ao homem este se encontra no direito de fazer suas vontades e aquela prefere se calar a tais atos por acreditar que não serão tomadas providencias.Gerando um sentimento de impunidade por parte do autor e uma sensação de desprotegido,indefeso,frágil e afônico por parte da vitima.Mostrando que as leis hoje vigentes não abrandam o espaço necessario, não são devidamente aplicadas e há grande desconhecimento destas por parte da população.Como no caso da garota estuprada no Rio de Janairo por mais de 30 homens que teve fotos divulgadas na internet e que ela mesma não procurou a policia,destacando a falta de informação por parte do agredido e a banalização por parte dos agressores.
Portanto,é crucial destacar que o assédio ocorre de diversas maneiras e causas , cabendo ao governo uma reforma na lei que trata do assunto por meio de uma emenda constitucinal,ele em conjunto com a mídia deve promover campanhas de informação ao publico por meio de novelas e propagandas mostrando como se portar em tais casos e as providencias a tomar, a escola como elemento de formação deve apresentar o tema aos estudantes por meio de projetos que busquem interagir com a comunidade e a justiça com a formação de grupos de auxilio e consientizaçao a pessoas violentadas e por meio de palestras buscar formar cidadãos concientes para que assim deixemos um legado do qual nos orgulhar.

Vitoroficial

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tema: a cultura de assedio no Brasil

Mensagem  Moderator em Qua Jun 22, 2016 10:47 am


AULA AO VIVO, GRATUITA, DE REDAÇÃO


O Clube dos Estudantes promoverá uma aula gratuita e ao vivo no dia 28 de Junho, terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília). Estaremos descomplicando a redação, explicando detalhe por detalhe as matérias do livro 7 Pecados Capitais da Redação.
Garanta a sua vaga! Inscreva-se por meio do link abaixo e receba em seu e-mail o link no qual a aula será transmitida:http://www.clubedosestudantes.tk/como-fazer-uma-boa-redacao/
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum