É direito de todos- As novas configuraçoes familiares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É direito de todos- As novas configuraçoes familiares

Mensagem  Natashaa em Sex Jun 17, 2016 3:01 pm

O conceito família sofreu transformações nas últimas décadas. Hoje, mesmo com alguns preconceitos, a formação de famílias com variadas configurações vem conquistando espaço e mostrando que pode ter o mesmo direito. Isto leva à muitas dúvidas e angústias em relação as novas situações familiares.
Hoje em dia, encontra-se famílias com formas muito diferentes da tradicional: pai, mãe, filhos. Por exemplo, a crescente responsabilidade de criação de apenas um dos pais, sendo na maioria das vezes, mulheres que tomam cargo sozinhas das tarefas de criar e educar seus filhos e o aumento do número de casais homossexuais com seus próprios filhos, que assumem ou adotam crianças para formar uma família.
Esses casos e situações, além de enfrentar dificuldades com a criação dos filhos e adaptações necessárias, passam por mais problemas como, desentendimentos e confusões parentais, envolvimento das crianças em guerras relacionais de adultos, casos de distanciamento de vínculos familiares, dificuldades nos sentimentos de pertencimento e confusões na estruturação de identidades pessoais das crianças, futuros adolescentes.
Apesar de todas as propostas de soluções serem um desafio a vencer, pois significam encontrar uma forma nova para lidar com as situações e sentimentos de pessoas envolvidas. É preciso que a sociedade aceite o modelo de família diferente do padrão tradicional, tome consciência dos sentimentos e preconceitos, flexibilize e ajude a possibilizar mudanças necessárias.
Em virtude dos fatos mencionados, sejam quais forem os modelos e configurações das novas famílias, o foco deverá ser sempre possibilitar que as tarefas sociais sejam desempenhadas de forma adequada para o crescimento e desenvolvimento físico e emocional das crianças e adolescentes. Uma empresa pode aliar a sua imagem a importância da compreensão social sob as novas configurações familiares, ganhando a credibilidade de seus clientes pela iniciativa, além de conscientizar a população de que não é preciso reinventar o mundo, mas lutar e atuar sobre a realidade, alcançando bons resultados.

Natashaa

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 17/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É direito de todos- As novas configuraçoes familiares

Mensagem  Moderator em Qua Jun 22, 2016 10:46 am


AULA AO VIVO, GRATUITA, DE REDAÇÃO


O Clube dos Estudantes promoverá uma aula gratuita e ao vivo no dia 28 de Junho, terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília). Estaremos descomplicando a redação, explicando detalhe por detalhe as matérias do livro 7 Pecados Capitais da Redação.
Garanta a sua vaga! Inscreva-se por meio do link abaixo e receba em seu e-mail o link no qual a aula será transmitida:http://www.clubedosestudantes.tk/como-fazer-uma-boa-redacao/
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É direito de todos- As novas configuraçoes familiares

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:29 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É direito de todos- As novas configuraçoes familiares

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum