É imprescindível o combate á cultura do estupro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É imprescindível o combate á cultura do estupro

Mensagem  Marianalinhares em Dom Jul 03, 2016 9:41 pm

A cultura do estupro,nada mais é,que uma descriminação contra as mulheres,partindo do ponto de que estas para o agressor são as verdadeiras culpadas do ato criminoso,ao qual,são vitimas. Desse modo,dando uma ideia de que esse crime é algo natural. No entanto,essa prática desigual e violenta precisa ser combatida,para que,as mesmas, não tenham medo de se comportarem como querem,assim,podendo usufruir de sua plena liberdade que é direito de todo cidadão independentemente de gênero,cor,ou raça.
"Ela não deveria está bêbada",ou,"ela estava usando roupas muito curtas,pediu para ser estuprada",por exemplo,são algumas das frases marxistas usadas pelo agressor para justificar o crime,o que representa,o quanto o mesmo se tornou banal para a sociedade. Um exemplo disso,foi o silêncio de uma jovem do Rio de Janeiro,que foi quebrado após a divulgação na internet da mesma sendo abusada sexualmente por 30 homens,na qual,aparecem no vídeo se vangloriando do ato,como se ele fosse uma coisa comum,e corriqueira. O estupro,na maioria das vezes,é praticado por pessoas próximas da vitima,tais como: pais,maridos,namorados,dentre outros. Pessoas,ao qual,deveriam passar segurança e afeto.
No entanto,na maioria das vezes,esses casos não são denunciados,pois,para a justiça, a mulher também contribuiu para o crime. Portanto,a vitima é acusada de violentar a si mesma? Sim,isso é realmente sem lógica. Mas afinal,onde estão os direitos dela? Visto que,o certo seria que esta fosse acolhida e protegida,e não,ofendida.
Por esse motivo,é necessário que os homens respeitem as mulheres,e estas não tenham medo. É importante também, que a sociedade se conscientize,acolhendo e ajudando quem sofreu esse tipo crime. Dessa forma,é preciso que o governo auxilie essas vitimas,através da ajuda com psicólogos,e promovendo campanhas de igualdade de gêneros.Além,de aumentar a pena dos condenados. As escolas devem desde muito cedo,ensinar que "menino" e "menina" podem sim fazer as mesmas coisas. Quanto as homens,esses precisam enxergar a mulher com um ser igual,e não como um objeto.

Marianalinhares

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/07/2016
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É imprescindível o combate á cultura do estupro

Mensagem  Moderator em Dom Jul 10, 2016 3:14 am

OPORTUNIDADE ÚNICA





Para preencher o formulário clique no link abaixo:
https://clubedosestudantes.typeform.c...

Oportunidade Única: Preencha o formulário e você poderá ser selecionado para participar de 1 (um) mês de imersão em redação com a aplicação do Programa Redação Ultra Avançada 2.0. Só serão selecionadas 8 pessoas.

avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É imprescindível o combate á cultura do estupro

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:35 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É imprescindível o combate á cultura do estupro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum