TEMA - AS OLIMPIADAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA - AS OLIMPIADAS

Mensagem  MATHEUS FERREIRA em Sex Jul 29, 2016 5:20 pm

BOA TARDE PESSOAL. SOU NOVO NO FÓRUM. GOSTARIA QUE AVALIASSEM MINHA REDAÇÃO.
OBS: NÃO TENHO COSTUME DE ESCREVER REDAÇÕES DISSERTATIVAS, MAS AGORA ESTOU ESTUDANDO PRA CONCURSO E RESOLVI APRENDER.

OLIMPÍADAS CONTRA O DOPING
OS JOGOS OLÍMPICOS É UMA GRANDE FESTA NO MUNDO INTEIRO. TRAZENDO DESPORTIVIDADE ENTRE AS NAÇÕES E MUITA ALEGRIA PARA O PAÍS SEDE.
MAS, MUITAS VEZES OS JOGOS SÃO MANCHADOS POR QUESTÕES DE DOPING EM ALGUNS ATLETAS. ISSO ACABA TIRANDO O BRILHO DOS JOGOS.
FUTEBOL, VÓLEI E BASQUETE SÃO ALGUMAS MODALIDADES QUE TRAZEM O BRILHO DAS OLIMPÍADAS, FAZENDO COM QUE OS JOGOS SEJAM UMA GRANDE
FESTA NO PAÍS QUE ESTÁ SEDIANDO. INICIADO NA GERECIA, OS JOGOS TEM DE COSTUME UNIR O PUBLICO DE VARIAS NAÇÕES PARA CELEBRAR ESSE GRANDE EVENTO.
INFELIZMENTE, MUITAS NAÇÕES VEM USANDO DE PRATICA ANTI-DESPORTIVA PARA LEVAR VANTAGEM NAS MODALIDADES. UM EXEMPLO É A RUSSIA, QUE INCENTIVA
O USO DE DOPING A ALGUNS DE SEUS ATLETAS. A PRATICA ILEGAL É UMA DAS COISAS QUE MANCHAM OS JOGOS OLÍMPICOS. O DOPING VEM SENDO RECORRENTE
NOS ÚLTIMOS JOGOS, COM EXPECTATIVA DE TIRAR VANTAGEM, MUITOS ATLETAS RECORREM A MEDICAMENTOS PARA MELHORAR O VIGOR E A FORMA FÍSICA.
PRATICA QUE É ILEGAL.
A PUNIÇÃO PARA O DOPING EXISTE, MAS PARA ACABAR DEFINITIVAMENTE COM ESSA PRÁTICA, OS ATLETAS DEVEM SE CONSCIENTIZAR E NÃO USAR, POIS
ACABA TIRANDO O BRILHO DESSA GRANDE FESTA.

OBG. AGUARDO AVALIAÇÕES.

MATHEUS FERREIRA

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: