Intolerância Zero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Intolerância Zero

Mensagem  IsaSantos1908 em Dom Jul 31, 2016 3:31 pm


A Intolerância Religiosa no Brasil iniciou-se no começo da Colonização Brasileira, com as Missões Jesuítas combatendo as crenças indígenas e a repressão das religiões e dogmas dos africanos, com o passar do tempo e os avanços tecnológicos vieram outras culturas com diferentes religiões que também sofreram, e ainda sofrem com preconceito religioso.
A Constituição Federal garante a liberdade de expressão, consciência e de crença, mas algumas pessoas, mesmo com a História Brasileira, ainda agridem verbalmente e fisicamente pessoas de diversos dogmas e religiões, como o budismo, judaísmo, islamismo, espiritismo, os evangélicos, ou ainda as pessoas que não possuem nenhuma crença, como os ateus. A Intolerância Religiosa não é contra um grupo, mas sim a não aceitar diferentes pensamentos e opiniões, por acreditar que apenas o seu modo de pensar é o correto, baseando-se ou não em religião e crença.
As consequências dessas idéias egocêntricas não são apenas agressões, mas também a privatização da vitima, cria-se um medo e ideia de restrição de que todos poderão recriminá-lo. Além de que religiões africanas, como a Umbanda e o Candomblé, que sofrem grande repressão por uma parte dos brasileiros acreditarem que elas não são religiões, mas sim que estão ligados algum tipo de culto satânico. O julgamento por não entenderam as crenças e dogmas do islamismo,o preconceito contra o espiritismo, ou a critica incorreta sobre o culto e adoração aos santos e imagens.
Portando, no Brasil o preconceito religioso está ligado a História da Nação, e apesar dos passar dos anos a perseguição religiosa é muito maior e mais visível do que no passado. Enfim, o Governo deve criar palestras contra a intolerância, explicando sobre a liberdade religiosa, as famílias e as escolas têm que orientar as crianças e adolescentes sobre a diversidade de religiões e que devem ser respeitas, a mídia deve orientar e tornar visível este problema.


IsaSantos1908

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/07/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum