Tema: Proteção ao meio-ambiente: entre o discurso e a prática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema: Proteção ao meio-ambiente: entre o discurso e a prática

Mensagem  LoanX em Seg Ago 08, 2016 7:44 am

Degradação do meio ambiente, nossa própria morte


O modo de vida do ser humano é como um câncer para o planeta, extraí-se tudo que há nele até não restar mais nada. As leis ambientais brasileiras não são rígidas o suficiente com aqueles que as infringem por meio de degradação do meio ambiente, uma coisa que vem acontecendo à séculos e que teve seu ápice na revolução industrial.

A violação da natureza está diretamente ligada à nossa qualidade de vida, uma vez que é nela que todos os seres vivos dependem para sobreviver. Lugares tais como a China que possue um alto grau de polução, o que acarreta em altas taxas de problemas relacionados com a saúde da população das quais vivem rodeados de meios poluentes.

A econômia de muitos países pobres dependem diretamente de tirar proveito do que o meio ambiente pode oferecer, nestes não há leis de proteção ambiental cumprindo a sua função, funcionando apenas como pano de fundo para que a população não veja o que realmente está acontecendo. Isto acaba impedindo a sustentabilidade do meio ambiente.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo brasileiro deve visar a preservação do meio ambiente, em especial a amazônia que vem sendo destruída a anos. O Ministério do Meio Ambiente deverá criar leis mais severas para o sustentabilidade ambiental e também conscientizar a população sobre a descartagem correta do lixo, sem tais medidas não será possível alcançar a sustentabilidade necessária para um lugar melhor, pois como já dizia Emmanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".

LoanX

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum