Flexibilização dos Direitos dos Trabalhadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Flexibilização dos Direitos dos Trabalhadores

Mensagem  LoanX em Seg Ago 08, 2016 12:05 pm

Flexibilização dos Direitos dos Trabalhadores: um problema de longa data

Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da "modernidade líquida" vivida no século XX. A Flexibilização dos Direitos dos Trabalhadore nada mais é que um resgate histórico do que houve na Revolução Industrial na Inglaterra. Isto é, a desvalorização do trabalhador de classe baixa, de modo que se submetia à longas jornadas de trabalho para ganhar um mísero salário. Nossos direitos estão à mercê de mudanças brucas, reflete essa realidade.

Em vista de que já fomos uma sociedade escravocrata - pois tiravámos tudo que é de direito de um ser humano, tem sido uma cicatriz ainda não curada. Ainda que haja orgãos criados para defender a classe trabalhadora, estes não são tão eficazes quanto deveriam ser. Embora que altos impostos sejam aplicados às empresas os direitos do trabalhador não devem ser tirados.

Em outras palavras, o nosso sistema tributário é precario e exploratório, um problema pouco debatido nas escolas. Muitas vezes acabamos nos desviando do que é certo a se fazer em busca do caminho mais fácil, ainda que outros acabem por sofrer as consequências desta escolha.

O combate à liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço da flexibilização dos direitos dos trabalhadores, deve tornarse efetivo, uma vez que a exploração da classe trabalhadora vem sendo pouco debatida. Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar a exclusão dos direitos trabalhistas, construindo uma sociedade mais fiel aos príncipios humanos da constituição

LoanX

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Flexibilização dos Direitos dos Trabalhadores

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:45 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum