ESTÉTICA E SAÚDE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ESTÉTICA E SAÚDE

Mensagem  ANTONIAGISELE em Ter Ago 09, 2016 9:22 am

O tema propõe dissertar sobre até que ponto as pessoas estão dispostas a ultrapassar a própria saúde em nome da “beleza” que tanto valorizam? O que é e tem sido mais importante para a sociedade? A estética ou a saúde?



            O Brasil é líder mundial em dez dos dezenove tipos de cirurgias mais feitas no mundo. De acordo com a revista Veja, nos últimos anos o brasil teve um aumento de mais de 100% nas cirurgias plásticas estéticas, a lipoaspiração e o aumento de mamas ocupam o primeiro e o segundo lugar no ranking, respectivamente.
            Vivemos em uma sociedade em que a busca por estar dentro dos padrões de beleza impostos, tem levado cada vez mais pessoas a fazerem procedimentos estéticos em exagero, alguns um tanto quanto absurdos e sem necessidades, sem falar nos remédios que são ingeridos sem nenhuma orientação médica.
            Por sua vez, temos os inúmeros tipos de dietas, dentre estas, existem as que são feitas corretamente com acompanhamento de especialista, no entanto, existe um enorme número de pessoas que resolvem fazer dietas mágicas, deixando em algumas delas de se alimentar e por consequência tendo problemas de saúde.
            Quando o assunto é o corpo perfeito, a sensatez tem ficado de lado por grande parte destes que compõe as estatísticas, levando-os a adquirir doenças ou até mesmo indo a óbito.
            Diante da situação, é necessário que haja mais consciência, no que diz respeito aos limites entre a estética e a saúde, usar o bom senso, e entender que beleza externa de nada vale se não houver a interna e menos ainda, se não houver saúde.

ANTONIAGISELE

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum