TEMA: PEQUENAS CORRUPÇÕES - DIGA NÃO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA: PEQUENAS CORRUPÇÕES - DIGA NÃO!

Mensagem  ANTONIAGISELE em Ter Ago 09, 2016 10:53 am

O chamado "jeitinho" brasileiro, leva grande parte da sociedade, quiçá a maioria, a praticar atos ilegais, encarando-os como atitudes normais e banais do cotidiano.
               Corrupção não são somentes os atos ilícitos que acontecem nos ambientes públicos, a mentalidade e o foco estão tão voltados para essas ações que acaba-se por ignorar ou minimizar a gravidade que são os pequenos desvios éticos, cometidos dentre os cidadãos no dia a dia, o mais preocupante, talvez, não seja o ato em si, e sim a falta de consciência de perceber que se está cometendo atitudes antiéticas e ilegais.
              Corromper algo ou alguém, com o intuito de obter vantagens em relação aos outros; dar dinheiro ou presentes em troca de benefícios especiais de interesse próprio; furar fila; receber troco errado; enfim, ações pequenas ou grandes, prejudique um ou milhões, corrupção será sempre corrupção.
              Sendo assim, o que estar faltando é a conscientização da sociedade em geral, para combater essa cultura que é vista como normal, e mudar este pensamento de que não há problema nestas pequenas atitudes cometidas e que são sim ilícitas, antiéticas e ilegais. Pra se ter o direito de cobrar o certo, é preciso cumprir com seu dever e fazer o certo.

ANTONIAGISELE

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum