A Crise Hídrica no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Crise Hídrica no Brasil

Mensagem  João Pedro MS em Qua Ago 10, 2016 9:26 pm

A água sempre foi e continuará sendo o bem mais precioso do ser humano, porém, essa primordialidade está se tornando cada vez mais ignorada por um número válido da população, o qual cresce contraditoriamente em relação a tal preciosidade, o que consequentemente resulta em um saldo negativo para nossa reserva.
Pesquisas apontam, que a crise hídrica é a maior adversidade da qual se possa enfrentar. Para grande parte dos brasileiros, o desperdício dessa fonte de vida faz parte da rotina, na qual destaca-se atividades desde as mais percebidas, como a troca de água de grandes piscinas, até as menos notadas, como é o caso do mau fechamento das torneiras, sucedendo em uma dissipação, notada apenas em momento de crise.
A escassez, caso aumentada, impossibilitará ações imprescindíveis para a sobrevivência de nossa espécie, ressaltando a higienização, hidratação, entre outras. A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que 110 litros por dia é suficiente para atender às necessidades de uma pessoa, porém, em um banho de 16 minutos, são consumidos 96 litros de água.
Como dizia Platão, “a coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”. Portanto, é dever dos Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, assim como de toda a sociedade, a conscientização e administração, daquilo que possibilita a vida, a água.

João Pedro MS

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 26/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum