Romper o ciclo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Romper o ciclo

Mensagem  Daiany Oliveira em Sab Ago 13, 2016 8:30 pm

Historicamente a humanidade vive em constante conflito por poder, status e soberânia. Senhores e escravos, nobres e servos, burguesia e proletariado, o ciclo da estratificação social agora além de critérios religiosos, de etnia,econômicos e ideologia , está sendo praticado na rede virtual de comunicação por meio do cyberbullying.Temos que romper esse ciclo da discórdia entre os cidadãos , em foco os internautas.

          Com a revolução industrial e a vitória do capitalismo , a chegada silenciosa e posteriormente arrebatadora da tecnologia ainda é algo assustador, principalmente quando o foco são as redes virtuais.As pessoas não sabem usar a internet como uma ferramenta de democratização do saber, ou mesmo entretenimento, o que observamos é uma disputa por status e um constante discurso de ódio sendo disseminado no ambiente virtual.

          Segundo Hegel: '' Somos todos seres históricos e sociais'', sendo assim, somos a realidade construída por meio do passado, mas isso não significa que temos de repetir os mesmos erros, permanecer na inércia e retroceder ao invés de evoluir na história. Heráclito filósofo gregro , afirmava que :  '' Só conhece a paz quem já vivenciou a guera'' , ora, já vivenciamos anos de guerras através da nossa construção histórico-social , o momento agora é de praticar a tolerância e o respeito entre todos os indivíduos e grupos sociais, afinal é isso que um país democráico como o Brasil deve preconizar.

          Portanto, nas escolas públicas e privadas das séries iniciais do ensino fundamental ao médio deve haver disciplinas dentro da grade curricular de cada instituição de ensino que aborde o tema cyberbullying e demais crimes virtuais. Somando-se , que os Centros de Referência da Assistência Social fortaleça os vínculos familiares e comunitários de crianças e jovens juntamente com a ajuda ,exemplos dos pais na construção do caráter e cidadania destes.


Última edição por Daiany Oliveira em Sab Ago 13, 2016 8:59 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Erros ortográficos)

Daiany Oliveira

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum