Marionetes da publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marionetes da publicidade

Mensagem  Daiany Oliveira em Sab Ago 13, 2016 9:33 pm

Após a segunda guerra mundial com a vitória do capitalismo e a soberânia do toyotismo neoliberal, nossa sociedade tornou-se ainda mais dependente do consumo desenfreado. A publicidade é o principal instrumento do segundo setor da economia para induzir as pessoas na compra de produtos, mas , não podemos permitir que nosas crianças se tornem também marionetes da publicidade.
Os veículos de comunicação em massa transmitem nas propagandas mensagens apelativas através do uso de personagens simbólicos, trilhas sonoras representativas do meio infantil, além de brindes significativos e famosos entre as crianças. Todos os recursos usados pela indústria de publicidade e propaganda são uma sistematização para tornar os infantos reféns do consumo, afinal, segundo Piaget e Vygotsky a criança não possui sua percepção,moralidade e discernimento estruturalmente formados a nível de cognição e psicológico para diferenciar o real do imaginário, ou mesmo suas reais necessidades.
Para resgatarmos nossos pequenos da obesidade devido ao consumo de lanches calóricos das grandes redes de lanchonete , e da compra de produtos de forma desenfreada , os três poderes, executivo , legislativo e judiciário precisam estar unidos na criação e prática de leis que estipulem os conteúdos, horários e faixa etária para regulamentar as publicidades voltadas a este público. Contudo, que os órgãos competentes fiscalizem e punam com multas severas aqueles que vierem a descumprir a lei, somando-se , que nas escolas hajam disciplinas extras na grade curricular que abordem o tema consumo consciente e alimentação saudável, tendo como exemplo e parceiros deste aprendizado os pais e a própria comunidade

Daiany Oliveira

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Marionetes da publicidade

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:49 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum