A mobilização do futuro da nação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A mobilização do futuro da nação

Mensagem  Laura Mattioni em Ter Ago 16, 2016 4:28 pm

Pensava-se que o mundo virtual era sinônimo de isolamento e abdicação dos acontecimentos da vida real, contudo contribuem com a possibilidade de compartilhamento e mobilização das pessoas. Ferramentas como o Facebook e Twitter são comumente usadas para a criação de projetos sociais, combater a corrupção e demonstrar indignação com a situação atual.
É através da mobilização social que a solidariedade é praticada. Ações como doações de agasalhos para pessoas em vulnerabilidade econômica, ajuda voluntária de médicos veterinários no desastre de Mariana em Minas Gerais e psicólogos para as vítimas da boate Kiss em Santa Maria são alguns exemplos da união de indivíduos para o auxílio ao próximo.
A adesão de pessoas também é constantemente realizada para cobrar transparência do governo e mostrar a ânsia por mudanças, como aconteceu no primeiro semestre de 2013 quando várias regiões se uniram para exigir a redução da tarifa dos coletivos. O movimento ampliou-se reivindicando melhorias à educação, saúde e segurança.
As mobilizações sociais são de grande relevância para que os cidadãos possam exercer a cidadania, todavia é necessário o bom uso das mídias sociais, educação dos manifestantes e respeito recíproco para com as opiniões contrárias. É papel de educar da escola, dos pais e da sociedade como um todo para que todos possam expressar-se conscientemente.

Laura Mattioni

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 16/08/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum