Escravidão no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escravidão no Brasil

Mensagem  mirnoliv em Dom Set 04, 2016 12:30 pm

Relativo à escravidão, é possível afirmar que segundo um relatório da Fundação Walk Free existe atualmente cerca de 45 milhões de escravos em todo o mundo. Entre as formas de escravidão, que antes era mais os negros que sofriam, hoje estão relacionados ao trabalho infantil, a exploração sexual, tráfico de pessoas, entre outros.
Além disso, grandes partes das pessoas no Brasil que são escravizadas vivem na zona rural, muitas vezes por não terem outra escolha ou através de ameaças, e sua única alternativa é se submeter a qualquer tipo de trabalho, sendo assim explorados e em condições desumanas.
Com o passar dos anos várias leis foram criadas para combater esse regime, mas, por falta de fiscalização, não foram tão vigoradas. Fazendo assim com que as pessoas tenham medo de denunciar, por não ter certeza de que os mesmos irão cumprir a pena.
Portanto, a lei ainda continua sendo o melhor caminho para amenizar esses casos, com leis mais vigorosas, e à certeza a quem denuncia de que a vítima terá proteção, é uma alternativa para podermos enfrentar esse drama que há tanto tempo convivemos.

mirnoliv

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 04/09/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escravidão no Brasil

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 11:51 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com


red1000

Mensagens : 3124
Pontos : 3128
Data de inscrição : 06/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum