Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos

Mensagem  Bruna Torres em Qui Nov 10, 2016 8:12 pm

               A produção de lixo eletroeletrônico cresceu nos últimos anos. Com isso, países ricos jogam seus resíduos em países em desenvolvimento. Assim, contribuindo para os impactos sociais, econômicos e ambientais nas nações pobres, pela falta da sua própria gestão adequada.
              Com  aumento da população nos últimos anos, contabilizando-se cerca de 8 bilhões de pessoas, obteve também aumento do consumo exagerado de produtos, causado pelas campanhas publicitárias e pela obsolescência programa. Diante disso, o consumismo é um dos principais responsáveis pelo alto índice  de lixo eletroeletrônico. Notebook, computadores e celulares são feitos para terem uma curta durabilidade. Já que as empresas lucram com a quantidade de compras dos produtos.
              Um relatório feito pela Organização Internacional do Trabalho divulgou que 80 por cento do  lixo eletrônico das nações ricas são destinados a países pobres. Desta maneira, esses países são expostos a problemas globais que não são capazes tecnologicamente de resolver. Além disso, algumas pessoas dessas nações utilizam-se do descarte desses matérias como forma de sobrevivência. Porém, muitas vezes, de forma indevida por falta de conhecimento e apoio do poder público. Essas pessoas são expostas a resíduos tóxicos entre os quais o ferro, chumbo, alumínio e o zinco são um desses componentes.
              Apesar dos seus impactos negativos esses resíduos podem ser utilizados de forma lucrativa nas empresas que os produzem. Já que 84 porcento dos equipamentos são reciclados. Diminuindo, assim, a compra de matérias-primas, como o vidro da televisão que pode ser utilizado com outros fins e as baterias.
             A gestão adequada dos recursos eletroeletrônico deveria ser mais difundida, uma vez que é altamente necessária para sociedade moderna consumista. Mas, pela ganância de corporações e falta de pesquisa na área sustentáveis as empresas não percebem que podem também lucrar com o desenvolvimento sustentável, além também ajudar o meio ambiente.

Bruna Torres

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos

Mensagem  Moderator em Qua Maio 24, 2017 11:27 pm

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!


https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng
avatar
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum