Família Base Natural (Me ajudem! fiz essa redação no concurso)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Família Base Natural (Me ajudem! fiz essa redação no concurso)

Mensagem  wesleycma em Ter Mar 21, 2017 11:30 am

É indubitável que a família seja um dos pilares para formação do cidadão, para que este, consiga convier em perfeita harmonia na sociedade. Todavia, deve-se atentar ao ambiente em que o indivíduo está inserido.

A participação da família é de suma importância para que seus membros consigam conviver em sociedade. Repassando bons costumes e orientações para que não sejam ultrapassados alguns limites e por consequência ferindo direito de outrem.

Outrossim, é preciso verificar o ambiente em que esta pessoa está inserida, pois o ambiente familiar influencia para o bem e para o mal. Se o indivíduo fizer parte de uma família desestruturada, é certo que isso será refletido de forma impactante nas atitudes de seus membros para com a sociedade. Contudo, se esse ambiente transmite respeito e fraternidade, também será refletido para o convívio em sociedade.

Exemplos recentes de convivência em sociedade são as manifestações, algumas pacíficas onde as pessoas exercem seu direito de manifestação, e outras onde as pessoas usam de violência uns contra os outros ou até mesmo contra as autoridades policiais.

Dado o exposto, é necessário que a família influencie seus membros de forma positiva, repassando bons costumes e respeito, para que todos nós consigamos no futuro conviver em harmonia, tratando uns aos outros com espírito de fraternidade

wesleycma

Pontos : 4

Ver perfil do usuário

Re: Família Base Natural (Me ajudem! fiz essa redação no concurso)

Mensagem  yaritssa Andrary em Qua Mar 22, 2017 12:52 pm

Boa tarde, dei uma lida rápida em sua redação e tenho duas coisas a dizer sobre ela: Uma, é que você está deixando a desejar no uso das vírgulas. Pesquise mais sobre o uso delas para melhor desenvolver seu raciocínio. A outra coisa é sobre o enfoque do tema, você foi um tanto previsível, deve ousar mais, trazer exemplos recentes dando enfase a fonte ( para mostrar a quem lé sua redação que você é uma pessoa antenada nos assuntos que ocorrem no mundo, isso geralmente garante ótimos pontos); no mais, sua redação está boa, Entretanto pode melhorar!
yaritssa Andrary

Pontos : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem  wesleycma em Qua Mar 22, 2017 1:12 pm

Muito obrigado Yaritssa! preciso de 70 em 100 ! espero que de certo ! vleu msm rsrs.

wesleycma

Pontos : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem  Moderator em Qua Maio 24, 2017 4:28 pm

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!

Moderator

Pontos : 563

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: