TEMA : É POSSÍVEL SE TRABALHAR EM UM AMBIENTE CORROMPIDO E NÃO SE CORROMPER ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMA : É POSSÍVEL SE TRABALHAR EM UM AMBIENTE CORROMPIDO E NÃO SE CORROMPER ?

Mensagem  victormanoel97 em Qua Jul 12, 2017 11:00 am

A Fraqueza Humana

A moral e a ética geram homens com valores ímpares diante o meio social que podem ser corrompíveis em virtude de algumas "fraquezas". Nesse contexto um ambiente corrompido irá corromper a maioria das pessoas que nele está ou acabaram de chegar, haja vista a fraqueza humana em consonância doas ares de impunidade que ficam neste ambiente.
Nesse sentido, dizia Thomas Hobbes que o homem é o lobo do homem, ou seja, o próprio homem é capaz de corromper-se e mudar seus valores éticos e morais para pior ou "melhor". Nesse âmbito, essa fraqueza humana pode-se ser gerada através de estímulos perversos os quais normalmente dão aos corrompíveis melhorias de qualidade de vida, as vezes, de forma criminalizada e sem que fossem conseguidas por mérito. Esse fato, fica ainda mais expresso diante do atual cenário político brasileiro o qual os níveis de corrupção crescem cada vez mais e mais. Dessa forma, essa fraqueza humana tonar possível um ambiente corrompido corromper outrem que nele esteja.
Ainda vale ressaltar que a sensação de impunidade em toas as camadas sociais faz fomentar medo, insegurança e corrupção. Esse fato, fica consistente em virtude tanto das leis quanto dos órgãos que as fazem vale-las estarem negligenciados pelo governo tal como o brasileiro. Nessa visão, o corrupto pratica "a corrupção" sem grandes medos de umas punição rígida. Dessa forma em um ambiente "desviado", através desse cenário, "desvia a maioria que nele está.
É, portanto, possível se trabalhar em um ambiente corrompido e se corromper, pelo fato da fraqueza humana agir em conjunto dos ares de impunidade de tias atos perverso. Nesse caso seria necessário criações de leis que tivessem penas mais rigorosas, criadas pelo congresso nacional, a fim de que estas retirasse um pouco esses ares desse ambiente. Sendo assim, possível atenuar o ciclo da corrupção gerar corrupção.



victormanoel97

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEMA : É POSSÍVEL SE TRABALHAR EM UM AMBIENTE CORROMPIDO E NÃO SE CORROMPER ?

Mensagem  cleyton santos em Ter Ago 08, 2017 1:09 pm

victormanoel97 escreveu:                                                                                                      A Fraqueza Humana

                             A moral e a ética geram homens com valores ímpares diante o meio social que podem ser corrompíveis em virtude de algumas "fraquezas". Nesse contexto um ambiente corrompido irá corromper a maioria das pessoas que nele está ou acabaram de chegar, haja vista a fraqueza humana em consonância doas ares de impunidade que ficam neste ambiente.
                             Nesse sentido, dizia Thomas Hobbes que o homem é o lobo do homem, ou seja, o próprio homem é capaz de corromper-se e mudar seus valores éticos e morais para pior ou "melhor". Nesse âmbito, essa fraqueza humana pode-se ser gerada através de estímulos perversos, os quais normalmente dão aos corrompíveis melhorias de qualidade de vida, às vezes, de forma criminalizada e sem que fossem conseguidas por mérito. Esse fato _ fica ainda mais expresso evidente diante do atual cenário político brasileiro no qual os níveis de corrupção crescem cada vez mais e mais. Dessa forma, essa fraqueza humana tona(r) possível um ambiente corrompido corromper outrem que nele esteja.
                            Ainda vale ressaltar Vale ressaltar ainda que a sensação de impunidade em todas as camadas sociais faz fomentar aumenta o medo, a insegurança e a corrupção. Esse fato _ Ela fica consistente visível em virtude tanto das leis quanto dos órgãos que as fazem vale-las estarem negligenciados pelo governo tal como o brasileiro. Nessa visão, o corrupto pratica "a corrupção" sem grandes medos de uma(s) punição rígida. Dessa forma, em um ambiente "desviado", através desse cenário, "desvia a maioria das pessoas que nele atuam.
                           É, portanto, Portanto, é possível se trabalhar em um ambiente corrompido e se corromper, pelo fato da fraqueza humana agir em conjunto dos com ares de impunidade de tias tais atos perversos. Nesse caso, faz-se necessário criações de criar leis que tivessem tenham penas mais rigorosas, criadas pelo Congresso Nacional, a fim de que estas elas retirasse retirem um pouco esses os ares de corrupção desse ambiente. Sendo assim, Assim, será possível atenuar o ciclo da corrupção gerar corrupção.



Tem partes do texto que não entendi o que vc quis dizer. Assim, a correção não está 100% feita.

cleyton santos

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum