Educação básica no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Educação básica no Brasil

Mensagem  Karolsouza90 em Seg Ago 07, 2017 11:27 pm

Nos dias atuais para um pais ser bem desenvolvido, ele prioriza a educação como forma de fazer jovens mais preparados e  capacitados para a vida e o mercado de trabalho.
Porém no Brasil a teoria passa bem longe da prática as creches, escolas e universidades brasileiras vivenciam um verdadeiro caos, problemas de infraestrutura e qualidade educacional, faz parte do dia a dia educacional do brasileiro. Apesar de ser obrigatório por lei muitas crianças com idade entre 5 a 10 anos são analfabetas no Brasil.
Portanto medidas são necessárias para resolver esse impasse, O MEC poderia por um currículo mínimo mais completo a ser seguido, com profissionais mais qualificados e com maior supervisão, poderia por palestras educativas para pais e alunos sobre a importância da educação, o governo deve dar um suporte maior a infraestrutura para os alunos terem um ambiente mais familiar, pois como diz o filósofo Immanuel kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".

Karolsouza90

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 07/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Educação básica no Brasil

Mensagem  CamilaFran em Ter Ago 08, 2017 1:51 am

Karolsouza90 escreveu:Nos dias atuais para um pais ser bem desenvolvido, ele prioriza a educação como forma de fazer jovens mais preparados e  capacitados para a vida e o mercado de trabalho.

- Pais sem acento se refere a genitores. País com acentuação, refere-se à nação.
- A sua introdução precisa trazer um problema, isto é, um ponto motivo de controvérsia, sobre o qual você irá discorrer e a sua não fez isso. Dentro da introdução em si, em sentido amplo, nós podemos trazemos a introdução em sentido estrito, que é a introdução do tema, antes de trazer o problema que será abordado. A sua introdução trouxe apenas a introdução em sentido estrito, mas não trouxe o problema.
Ex. Observa-se nos países desenvolvimento a priorização do investimento na educação, com o intuito de formar jovens capacitados para a vida e o mercado de trabalho. Os país subdesenvolvidos, por outro lado, diante de seus problemas econômicos, políticos e tecnológicos, internos ou externos, precisam procurar meios alternativos para a consecução desse fim, o que, frequentemente, não ocorre de forma efetiva.

Aqui, na minha introdução eu trouxe um problema, que é o fato de os países subdesenvolvidos, por não conseguirem investir em educação, terem problemas para formar jovens preparados para a vida e para o mercado de trabalho.

É essencial que sua introdução tragam um problema, pois é sobre ele que você vai falar no desenvolvimento do seu texto.


Karolsouza90 escreveu: Porém no Brasil a teoria passa bem longe da prática as creches, escolas e universidades brasileiras vivenciam um verdadeiro caos, problemas de infraestrutura e qualidade educacional, faz parte do dia a dia educacional do brasileiro. Apesar de ser obrigatório por lei muitas crianças com idade entre 5 a 10 anos são analfabetas no Brasil.

- Essa parte do seu texto, na verdade, deveria ter sido esboçada na introdução.
- O desenvolvimento do seu texto deve ter TRÊS parágrafos e não apenas um. Você deve colocar o problema na introdução, trazendo nela três argumentos, sobre os quais você discorrerá em cada um dos parágrafos do desenvolvimento.


Karolsouza90 escreveu: Portanto medidas são necessárias para resolver esse impasse, O MEC poderia por um currículo mínimo mais completo a ser seguido, com profissionais mais qualificados e com maior supervisão, poderia por palestras educativas para pais e alunos sobre a importância da educação, o governo deve dar um suporte maior a infraestrutura para os alunos terem um ambiente mais familiar, pois como diz o filósofo Immanuel kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".



Você tem ótimos argumentos, porém precisa os colocar no desenvolvimento de forma estruturada. Cada parágrafo do desenvolvimento pode conter apenas um argumento. Assim, seria interessante refazer o texto, trazendo 5 parágrafos.
1 - Introdução que traga um problema refletido em três argumentos que você irá utilizar no desenvolvimento.
2 - Desenvolvimento com três parágrafos, cada um falando de um dos argumentos da introdução.
3 - Sintetizar a sua visão a respeito do que disse no texto.

Obs. Não pude fazer uma análise mais aprofundada de argumentos, concordância, coesão etc. porque é necessária a correção da estrutura do texto primeiro.
avatar
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 24
Localização : Londrina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Educação básica no Brasil

Mensagem  cleyton santos em Ter Ago 08, 2017 2:09 am

Olá!
Vou analisar apenas o aspecto gramatical do seu texto.

Karolsouza90 escreveu:Nos dias atuais, para um país ser bem desenvolvido, ele deve priorizar a educação como forma de fazer jovens mais preparados e  capacitados para a vida e para o mercado de trabalho.
Porém no Brasil a teoria passa bem longe da prática. as Creches, escolas e universidades brasileiras vivenciam um verdadeiro caos devido a problemas de infraestrutura e qualidade educacional, que fazem parte do dia a dia educacional do brasileiro. Apesar de ser obrigatório por lei, muitas crianças com idade entre 5 a e 10 anos são analfabetas no Brasil.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O MEC poderia pôr um currículo mínimo, mais completo a ser seguido, com profissionais mais qualificados e com maior supervisão; poderia pôr palestras educativas para pais e alunos sobre a importância da educação; o governo deveria dar um suporte maior à infraestrutura para os alunos terem um ambiente mais familiar, pois como diz o filósofo Immanuel kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".

cleyton santos

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Educação básica no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum