Conceito da família no século XXI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conceito da família no século XXI

Mensagem  Karolsouza90 em Qua Ago 09, 2017 4:43 pm

É possível afirmar que o conceito de família no Brasil neste século não é só composto por famílias tradicionais, como também famílias monoparentais e homossexuais. Apesar disso podemos dizer que há uma exclusão nas famílias não tradicionais, tendo em vista que o estatuto da família infelizmente não inclui famílias diferentes do padrão tradicional.
Hoje no Brasil casais homossexuais sofrem a cada dia com os paradigmas da sociedade.
Formar uma família é uma missão difícil, com direito a muita luta na justiça caso o casal opte pela adoção, o que na maioria dos casos acaba sem sucesso.
Contudo quando o casal consegue a guarda da criança a luta se torna ainda maior, pois são vítimas de preconceito e exclusão da sociedade.
Portanto medidas são necessárias para resolver esse impasse, o governo poderia criar uma lei que protege as vítimas do preconceito familiar, o MEC poderia gerar palestras nas escolas mostrando que é normal ter outro conceito familiar, poderia também ser feitas campanhas nas redes sociais e televisões já que muitos tem o alcance, incentivando as pessoas sobre o respeito as famílias com o conceito familiar diferente.

Karolsouza90

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 07/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conceito da família no século XXI

Mensagem  cleyton santos em Qua Ago 09, 2017 7:18 pm

Karolsouza90 escreveu:  É possível afirmar que o conceito de família no Brasil neste século não é só composto por famílias tradicionais, como mas também por famílias monoparentais e homossexuais. Apesar disso podemos dizer que há uma exclusão nas das famílias não tradicionais, tendo em vista que o estatuto da família infelizmente não inclui famílias diferentes do padrão tradicional.
 Hoje no Brasil casais homossexuais sofrem a cada dia com os paradigmas da sociedade.
 Formar uma família é uma missão difícil. com direito a muita luta na justiça. Caso o casal opte pela adoção, pode haver uma briga judicial, o que na maioria dos casos acaba sem sucesso.
 Contudo, quando o casal consegue a guarda da criança, a luta se torna ainda maior, pois são vítimas de preconceito e exclusão da sociedade.
 Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O governo poderia criar uma lei que protegesse as vítimas do preconceito familiar; o MEC poderia gerar palestras nas escolas mostrando que é normal ter outro conceito familiar;  poderiam também ser feitas campanhas nas redes sociais e televisões, já que muitos têm o alcance, incentivando as pessoas sobre o respeito às famílias,  com o conceito familiar diferente.

cleyton santos

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum