Depressão Na Juventude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão Na Juventude

Mensagem  Ana Cláudia em Ter Set 05, 2017 5:32 pm

Durante muitos anos acreditou-se que os adolescentes, assim como as crianças, não eram afetados pela depressão, já que, supostamente esse grupo etário não tinham problemas vivenciais. Entretanto, existe a depressão afetando os jovens e isso tem sido um problema.[/center]
  Segundo pesquisas, apontam que isto aparece pela primeira vez em pessoas com idade de 13 a 18 anos. Isso se deve ao fato de que esta é a idade de mudanças não só físicas, mas mentais do indivíduo que está em transição da fase infantil á fase adulta. Somando esta questão com a vivência em um ambiente conturbado, as chances de desenvolver a depressão se torna maior do que os problemas sociais que o adolescente possa adquirir. Sendo assim, é notável a fragilidade psíquica e familiar na contribuição dos casos.
   É notável que a falta de informação dos pais impeça que isto se resolva. Muitas vezes encarado como birra ou motivo de chamar atenção, os sinais depressivos são ignorados e, ademais, não são todas as escolas que oferecem suporte para o aluno em questão para orientar e conscientizar os pais em caso de algum sintoma . Portanto, família e escola despreparadas agravam a situação.
  Em suma, a depressão não só remete aos adultos, mas sim, também, os adolescentes e medidas são necessárias para se resolver o impasse . Como diz o filósofo Immanuel Kant, ''o ser humano é aquilo que a educação faz dele'', ou seja que nas escolas sejam ministradas palestras orientando os pais sobre o risco da depressão na vida dos filhos, o MEC e o Ministério da Saúde , na integração de profissionais capacitados em escolas publicas  para o aconselhamento e, o mais importante, cabe aos pais prestarem mais atenção na vida de seus filhos para que eles se tornarem adultos saudáveis.

Ana Cláudia

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 04/08/2017
Idade : 22
Localização : Nazaré da Mata

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum