Cuidado com idoso no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado com idoso no Brasil

Mensagem  Sobreira_wagner em Qua Set 06, 2017 11:29 am

Caros , bom dia .
Percebo que o grupo encontra-se meio que abandonado pela falta de moderadores. Precisamos muito receber um feedback , pois creio que muitos como eu não temos oportunidade de pagar um cursinho .

Conto com a ajuda de vocês para melhorar , principalmente a minha proposta de intervenção !!!    
                   

                       O filósofo brasileiro Fabio Goulart, em umas de suas citações retrata muito bem a realidade do nosso Brasil contemporâneo: "Só seremos o pais o do futuro quando levarmos a sério e revisarmos muito bem o nosso passado". A sociedade brasileira cresceu muito rápido como também envelheceu da mesma maneira, a periclitante situação dos idosos apresenta-se como um grave problema que precisa ser sanado o mais rápido possível.

Na antiguidade, ser idoso significava sabedoria e experiência de vida, que era passada para as próximas gerações, através de conselhos e ensinamentos, sendo os idosos venerados como pessoas de alto poder intelectual e que muito acrescentavam para a sociedade. Um bom exemplo disso era no século VIII a.c, na Roma antiga, onde senado e altos cargos no poder publico só eram ocupados por pessoas acima dos 50 anos. Porém com o passar dos séculos a figura do idoso mudou consideravelmente, caindo no esquecimento de uma sociedade imediatista que não tem a menor compaixão com os mais experientes.

  É mister que alguma providência precisa ser tomada pelo poder publico, visando diminuir as mazelas sofridas pela população idosa do país. A penúria nas filas de hospitais e da previdência social escancara a falta de planejamento fazendo que os idosos sofram e por muitas vezes não tem as suas solicitações atendidas, padecendo antes mesmo de conseguir algum atendimento.

Diante dos fatos citados, os governantes precisam investir numa politica de valorização do idoso, através da conscientização nas escolas, para ensinar desde pequeno o valor dos idosos, já que as crianças de hoje serão os idosos de amanha, melhorando também a estrutura dos hospitais e da previdência social. Tornando o Brasil um país de todos.
avatar
Sobreira_wagner

Mensagens : 6
Pontos : 16
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 26
Localização : Recife

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum