A Criminalidade Entre os Jovens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Criminalidade Entre os Jovens

Mensagem  Rosiane em Seg Set 25, 2017 11:37 am

A criminalidade entre os jovens vem crescendo em um numero assustador. Quase todos os dias ao ligar a TV, nos deparamos com uma noticia que um jovem ou adolescente cometeu um ato de crueldade, a mente criminosa não tem limite.
Essa é uma dura realidade que vem agravando-se cada dia mais. Muitos dizem: que o que leva o jovem á praticar atos de violência, é a falta de estrutura familiar ou que a violência vem da própria família, mas será que isso realmente é verdade?
Há pessoas um pouco mais antigas, com idade acima de 50 anos mais ou menos, que contam historias sobre suas vidas e falam sobre a forma de como eram tratados pelos seus pais, começavam a trabalhar muito cedo, e na maioria das vezes eram obrigados a deixar de ir para escola para trabalhar junto com seus pais, sofriam muita violência, em alguns casos até eram espancados, mesmo assim se tornaram cidadãos de bem.
Na maioria das vezes nem sempre o que torna um jovem violento é a falta de estrutura familiar.
Os muitas vezes desenvolvem mentes criminosas por causa das companhias, amigos de escola ou para demonstrar poder ou graça diante de colegas, ainda existem os casos de uso de drogas que transformam completamente a mente de um jovem, e que também tem sido um problema grave nos dias de hoje.
Tendo em vista os aspectos observados, talvez a solução para esse problema seria o governo criar planos de incentivos culturais e reduzir a menor - idade para acesso ao trabalho, uma forma de ocupar a mente e o tempo desses jovens.

Rosiane

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum