Justiça com as próprias mãos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça com as próprias mãos

Mensagem  Alex Monerat em Sex Set 29, 2017 9:02 pm

Mesmo a causa sendo justa.
Agressões , linchamentos , humilhação e até mesmo mortes , são cenas comuns hoje em dia , trata-se de uma tentativa desesperada da sociedade de procurar fazer justiça com as próprias mãos. Este ato impulsivo , nos leva à cometer crimes , muitas vezes pior do que aqueles que foram cometidos pelos suspeitos. Mas ainda assim , existem aqueles que acreditam que esta seja a única solução para o problema.
Em primeiro lugar , deve-se respeitar o direito de defesa de todo cidadão. Muitas vezes , pelo simples fato de sermos impulsivos , fazemos com o que uma simples suspeita vire uma verdade absoluta e acusamos pessoas inocentes. Como pode ser visto no caso ,amplamente divulgado pelas mídias de todo país , em que uma mulher da baixada santista , foi confundida pelo retrato falado com outra que praticava rituais satânicos com crianças , e sem direito à defesa ela foi espancada até a morte.
Os " Tribunais de Rua " apesar de não serem corretos , são cada vez mas comuns. Devido à morosidade e as brechas do nosso código penal , a sociedade indignada , revoltada e incrédula , procura fazer justiça com as próprias mãos , mesmo sem ter certeza de que isto seja o correto , cometendo assim , erros muitas vezes irreparáveis contra à vida.
Portanto , fica claro , que não temos o poder de julgar , condenar e penalizar ninguém. Devemos deixar que o poder público faça esta parte , e este , deve agilizar este processo e ter mais transparência , para que a população fique mas tranquila. Mas cabe principalmente a união das escolas , famílias , ONGS e sociedades por meio de grupos , para ir de encontro a este problema com palestras , passeatas , panfletagens , discussões em conjunto , enfim , tudo que for possível para tirar esta idéia terrível de nossas entranhas. Pois como foi dito por Schiller :" A violência é sempre terrível , mesmo a causa sendo justa".

Alex Monerat

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/09/2017
Localização : Conselheiro Pena MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum