Desmatamento crescente no país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmatamento crescente no país

Mensagem  getulio silva em Qua Out 04, 2017 6:07 pm

O desmatamento é um problema que acompanha o Brasil, desde muito tempo atrás, datado da era da colonização. Onde Portugal retirava o pau-brasil dasua colonia e revendia na Europa. Esse problema torna-se mais prejudicial a cada dia.
A retirada tanto legal, quanto ilegal de florestas, prejudica a vida da fauna e da flora, bem como a dà populção vivente no pais. Algumas consequências podem ser vistas de imediato, como a migração de animais das florestas para as cidades; A extinção de especies nativas daquela região; A destruição de paisagens naturais, dentre outras.
Apesar de encarados com graves consequencias imediatas, as piores são as ao longo prazo, que são mais dificeis de tratar e faceis de ocorrerem. Alguns exemplos podem ser: o agravamento do aquecimento global; A diminuição de filtradores de ar; o que deixa o ar sujo e poluido; A desertificação do solo; O maior risco de deslisamentos; Bem como a perda da mata ciliar e suas nascentes.
Todas essas consequências juntas, formam uma imagem apocaliptica para o futuro do Brasil deixando o pais sem muitas maneiras de contorna-la. Mas como o esforço de todos os governantes, para a criação de medidas que impeção tais ações contra a natureza, os problemas da nação poderão ser resolvidos.

getulio silva

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 04/10/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmatamento crescente no país

Mensagem  CamilaFran em Seg Out 09, 2017 12:36 pm

getulio silva escreveu:O desmatamento é um problema que acompanha o Brasil, desde muito tempo atrás, datado da era da colonização. Onde Portugal retirava o pau-brasil dasua colonia e revendia na Europa. Esse problema torna-se mais prejudicial a cada dia.

- Procure ser mais objetivo: "O desmatamento é um problema enfrentado pelo país desde a era da colonização.
- Faltam argumentos na sua introdução: por que é prejudicial? Você precisa dizer.

A retirada tanto legal, quanto ilegal de florestas [RETIRADA DA FLORESTA OU DE ÁRVORES DA FLORESTA? cuidado], prejudica a vida da fauna e da flora, bem como a da população vivente no pais (PAÍS). Algumas consequências podem ser vistas de imediato, como a migração de animais das florestas para as cidades; a extinção de especies nativas daquela região; [E] A destruição de paisagens naturais, dentre outras.


Apesar de encarados com graves consequencias imediatas, as piores são as ao longo prazo, que são mais dificeis de tratar e faceis de ocorrerem. Alguns exemplos podem ser [SÃO]: o agravamento do aquecimento global; A diminuição de filtradores de ar; o que deixa o ar sujo e poluido; A desertificação do solo; O maior risco de deslisamentos; Bem como a perda da mata ciliar e suas nascentes.

Todas essas consequências juntas, formam uma imagem apocaliptica para o futuro do Brasil deixando o pais sem muitas maneiras de contorna-la. Mas como o esforço de todos os governantes, para a criação de medidas que impeção tais ações contra a natureza, os problemas da nação poderão ser resolvidos.

- Essa conclusão não ficou boa. "Sem muitas maneiras de contorna-la" e em seguida diz que com o esforço é possível resolver o problema. Gera uma contradição.
Se quer dizer que, caso o problema do desmatamento não seja resolvido agora, futuramente será quase impossível lidar com as suas consequências, você precisa o fazer de forma mais clara.
- pesquisa a forma correta de utilizar o ponto e vírgula.
- Muitas palavras não foram acentuadas.
- Impeçam.
avatar
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 24
Localização : Londrina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum