progresso x poluição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

progresso x poluição

Mensagem  SÉRGIO-SILVA em Qua Out 24, 2012 7:42 pm

A POLÊMICA ENTRE A NECESSIDADE DO PROGRESSO E AS IMPLICAÇÕES DO LIXO NAS CONDIÇÕES DE VIDA NO PLANETA.





É preocupante a situação do nosso planeta em relação ao excesso de lixo (sem uma destinação adequada). Dessa forma, torna-se urgente uma solução imediata, pois a cada tempo que passa o problema se agrava ainda mais, devido ao estilo de vida da sociedade contemporânea em que se valoriza mais a política do consumismo, e se esquece das conseqüências advindas do consumo exacerbado.
É comum, em quase todas as sociedades, as pessoas trabalharem pensando em realizar algum sonho de consumo. No entanto, estas necessidades são quase que ilimitadas, gerando, assim, o consumo exagerado de bens que posteriormente são descartados, provocando com isso, sérias conseqüências ao meio ambiente.
Diante disso, é de extrema importância a utilização de reciclagem para transformar o lixo em produtos consumíveis. Porém, isto não é o suficiente. É preciso que cada indivíduo tenha consciência no momento de escolher o que é melhor para o nosso planeta, utilizando, assim, produtos que não causem tantos danos ao meio ambiente.
Dessa forma, se todos nós nos conscientizarmos e procurarmos a melhor forma de conservar a saúde do nosso planeta, fazendo as escolhas certas, certamente teremos boas perspectivas para as próximas gerações.

SÉRGIO-SILVA

Mensagens: 12
Pontos: 38
Data de inscrição: 24/10/2012
Idade: 30
Localização: Porto Seguro/Ba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum