Praticando redação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Praticando redação.

Mensagem  valeria.cl em Qua Abr 11, 2012 3:14 pm

Uma nova página na história

A Primavera Árabe é o nome dado às manifestações que estão ocorrendo ao norte do Egito, onde a população tem saído às ruas reivindicando seus direitos. Movimento tal que apesar da censura local, (mas com a ajuda da internet) está sendo observada pelo mundo todo, que vem acompanhando às suas grandes consequências históricas geradas.

O estopim dos manifestos se deu na Tunísia, com a autoimolação de um jovem verdureiro que estava cansado dos problemas enfrentados no país, tais como: corrupção, pobreza e desemprego.

A partir desse acontecimento fúnebre, as pessoas saíram às ruas indignadas com o governo de Bem Ali e pediram sua renuncia. Já o ditador, rebateu com violência, mas a população não se deu por vencida e apesar da censura, recorreu às redes sociais como meio de informação e comunicação, onde o movimento se tornou ainda mais forte e teve resultados satisfatórios: a renúncia do ditador.

As consequências resultantes de tal levante populacional no país árabe, motivou outras nações do Oriente Médio como: Egito, Líbia e Iêmen a seguir o mesmo exemplo, conseguindo também a derrubada de seus ditadores.

Através dessas manifestações, observou-se que com a união do povo, houve voz. O ideal foi e está sendo alcançado, levando novos tempos para um povo antes desesperançoso do futuro, mas que agora trabalha rumo à democracia.

Favor corrigir minha redação e atribuir nota de 0 -10, obrigada.
valeria.cl

Pontos : 9

Ver perfil do usuário

Re: Praticando redação.

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 7:10 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:02 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: