Disserte sobre as implicações que os conceitos de Zona Desenvolvimento Real e Zona de Desenvolvimento Potencial apresentam para o planejamento de um professor que atua em uma escola sociointeracionalista.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disserte sobre as implicações que os conceitos de Zona Desenvolvimento Real e Zona de Desenvolvimento Potencial apresentam para o planejamento de um professor que atua em uma escola sociointeracionalista.

Mensagem  Jaque_Santos em Ter Maio 01, 2012 5:33 pm

Planejar é uma das incumbências do professor. Para tanto, é necessário que o docente saiba quais conhecimentos seu aluno já possui.
Na educação infantil, as crianças encontram-se na fase das descobertas. Dependendo do estímulo que trazem de casa, muitas têm dificuldades na fala, no convívio social e psicomotor.
Para que o professor consiga alcançar a Zona de Desenvolvimento Potencial, ele deve proporcionar aos seus alunos atividades desafiadoras, estimulando-os a partir da Zona de Desenvolvimento Real das crianças.
Assim, mediante a imitação, interação e troca de idéias, as crianças poderão alcançar novas estapas, tudo sobre o olhar observador e constante do professor.


* Esta dissertação foi feita para concurso público, onde limite de linhas era máximo 15, mínimo 10. Redigida em punho próprio ela ocupou 13 linhas.

Jaque_Santos

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/05/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum