Redação baseada no Certame do DPF 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redação baseada no Certame do DPF 2009

Mensagem  Art Vandelay em Qua Maio 02, 2012 10:17 am

O Tema deve abordar necessáriamente os seguintes aspectos:
Relação entre a eficiencia policial e os direitos do cidadão
finalidade da repressão policial e a sua intensidade
aparelho policial como um dos pilares da sociedade democrática

Policia, eficiência respeitando o cidadão

Desde que o mundo passou a se organizar em forma de sociedade, composta por pessoas regidas por leis, a segurança pública passou a ter grande importância, não só para ajudar no fazer cumprir da lei, prevenindo e reprimindo iliticos, como para dar ao cidadão, a tranquilidade necessária para que possa executar suas atividades rotineiras.A atividade policial, sendo o elo dessa estrutura que está em maior contato com o cidadão, necessita cada vez mais se preparar para agir em pról destes, respeitando os seus direitos e garantias e combatendo a criminalidade com cada vez mais eficiência.

É Certo que, a medida que o nosso pais e o mundo evoluem, esses direitos e garantias passam a ser vistos cada vez mais sob um prisma mais humano, social e democrático, exigindo assim, uma maior habilidade da policia para atuar de acordo com estes. A Constituição de 1988(CF/88), por exemplo, limitou, e muito, a atuação dos agentes, em face da dignidade da pessoa humana e presunção de inocência, já que, pouco antes, na época da Ditadura, a policia podia agir como bem entendesse, muitas vezes torturando e até matando, inclusive inocentes, com respaldo do Governo. Apesar de isso ter mudado muito, ainda é possível ver vários casos absurdos de abusos de autoridades, dos quais a sociedade não tolera mais, pois muitas vezes, esses abusos acontecem, não só com os bandidos, mas também com o cidadão que nunca sequer cometeu um crime na vida.

Dessa forma, é preciso haver um maior treinamento do aparelhamento policial, afim de que, estes possam balancear a sua forma de agir de acordo com as mudanças sociais, mesmo sabendo que, muitas vezes os criminosos também se aproveitam desas evoluções, achando brechas na lei e invocando direitos que teóricamente deveriam ser usados para o bem. Esses treinamentos, devem direcionar a atuação policial de prevenção e principalmente a repressão, à estrita finalidade de combater os ilicitos de forma razoável e proporcional, além de propiciar uma maior integração destes com a sociedade.

Por fim, a atuação e reputação da policia, de forma geral, devem permitir cada vez mais uma maior confiança da população em seu serviço e isso acontecerá com uma maior preparação de seus agentes (e consequentemente maior eficiência) e com maiores punições para aquela minoria que ainda confunde autoridade com arbitrariedade e acaba muitas vezes por manchar a imagem da corporação com a sociedade.

Art Vandelay

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: Redação baseada no Certame do DPF 2009

Mensagem  Deise silva em Qui Maio 10, 2012 7:58 pm

Oi,gostei da sua redação,embora sua introdução esteja um pouco longa no maximo seria de 3 linhas,uma dica sempre inicie sua introdução com artigo seguido do assunto.AH quando for "dar" um exemplo no desenvolvimento ão precisa colocar por exemplo...tipo assim:
"...A Constituição de 1988(CF/88),limitou - se, e muito, a atuação dos agentes, em face da dignidade..."
No meu Ver sua nota seria 65.cuidado com a estrutura da sua dissertação!Cuidado com pontos de vistas muito utopicos na conclusão!
Espero ter ajudado
Deise silva

Pontos : 5

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/atpcelular

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 7:15 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:07 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: