A Mulher na Política

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Mulher na Política

Mensagem  Lidiane Alves em Sex Maio 04, 2012 11:56 pm

Por muito tempo, a mulher não pôde usufruir de direitos sociais. Era considerada, por muitos homens, apenas a responsável por atividades domésticas. No entanto, apesar de ser alvo de preconceito, o sexo feminino conseguiu alcançar aos poucos sua posição na sociedade. Cargos que antes tinham sua ocupação exclusivamente masculina passaram a ser, cada vez mais, preenchidos por mulheres.

Ingressar na política foi um dos objetivos mais difíceis de se atingir, visto que, no Brasil, elas não possuíam nem mesmo o direito de votar. Este privilégio foi obtido pelas brasileiras na década de 30. A partir daí, a mulher ganhou visibilidade e modificou aquela imagem de ser o sexo frágil.

É possível notar que, atualmente, no Brasil, a política abrange várias profissionais do sexo feminino. Inclusive, no ano de 2010, foi eleita a primeira Presidente mulher deste país. É importante ressaltar que, para exercer qualquer cargo ou função, deve-se analisar a capacidade da pessoa e não se é homem ou mulher.

As brasileiras conseguiram entrar no ramo político e em diversas outras áreas. Fazer vigorar seus direitos foi um processo lento e gradual, mas que representou um grande avanço para a sociedade deste país.


** redigida a punho deu 22 linhas.

Lidiane Alves

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 04/05/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum