Publicidade:obstaculo para a igualdade ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Publicidade:obstaculo para a igualdade ?

Mensagem  Raiane15 em Sex Maio 11, 2012 8:13 pm

A importância da propaganda na sociedade moderna é cada vez maior, pois induz a população ao consumo do dispensável, contribuindo para o mundo capitalista.
Indubitavelmente, a propaganda é uma forma de alienação. Ela convence o homem, de que para viver, necessita de luxo, de marcas famosas, que hão de lhe dar status no meio em que vive. Por exemplo: os comerciais de automóveis, que exibem o veículo como o melhor amigo do homem, ou então, os de roupas, óculos e sapatos de celebridades. Obviamente, as classes mais necessitadas não usufruirão de tal aparato.
É inegável, que existem também publicidades que se dirigem para questões sociais e ambientais, debatendo temas como o novo código florestal, preconceito, bullying, desmatamento florestal, dentre outros. Porém, em uma sociedade consumista, originada no final da baixa idade média, o supérfluo já virou necessidade, aumentando ainda mais as diferenças sociais, confortada pela má distribuição de renda, ocasionando uma comunidade de prioridades diferentes:enquanto uns trabalham por um pedaço de pão, outros esbanjam luxúria.
Destarte, a proibição das publicidades em massa, mídia, entre outros, não seria a solução. O apropriado seria a melhor distribuição de renda para gerar um equilíbrio social através de investimentos na educação e ampliação da taxa de empregos, rumo a uma sociedade justa e igualitária.

Raiane15

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/05/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum