Texto dissertativo sobre a Pena de Morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Texto dissertativo sobre a Pena de Morte

Mensagem  Thais de Almeida Xavier em Sab Dez 29, 2012 7:30 pm

No Brasil, a pena de morte é um assunto bem discutido, não com a mesma intensidade do aborto ou da bolsa de valores, mas ganha um bom enfoque no panorama mundial. Esse tipo de punição deveria ser liberado, pois diminuiria o numero de criminosos, acabando assim com a superlotação dos presídios e até contribuiria para a diminuição de crimes hediondos, devido o medo da morte.
A justiça deveria reter os acusados de crimes mais graves e prisioneiros condenados a mais de 50 anos de prisão e levá-los para uma avaliação para checar as chances de recuperação, se ficar provado que o referido não tem condições de recuperação eles deveriam ser condenados. Já se o sujeito tiver uma probabilidade de superação o mesmo deveria pagar sua pena e ser liberado.
A pena de Morte também viria para ajudar a inibir crimes como estupros e genocídios. Devido à punição desses crimes serem bastante fervorosos e com a pena de morte como uma punição a mais haveria um acanhamento por parte dos meliantes em praticar esses crimes.
Entretanto a questão da pena de morte ainda deve ser bastante discutida até que uma decisão definitiva seja tomada. Isso também deve ocorrer devido às falhas no julgamento de muitos processos, da democracia e da igreja que não permite em quase nenhuma instancia q a vida de alguém seja tirada, por isso essa sugestão ainda permanece em discussão.

Thais de Almeida Xavier

Mensagens: 3
Pontos: 9
Data de inscrição: 29/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum