Redação sobre drogas na adolescência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redação sobre drogas na adolescência

Mensagem  jessijack em Sab Dez 29, 2012 9:10 pm

Nos últimos anos,o consumo de drogas ilícitas tem se tornado um forte problema social e de saúde pública,que tem atingido diversas camadas da sociedade,indo desde as mais humildes até as mais poderosas economicamente e passando por várias faixas etárias.Mas,como é bem sabido, os mais atingidos por esse mal têm sido os jovens,que,por não terem os compromissos da vida adulta,acabam se tornando mais vulneráveis à tal problema.
Um dos fatores que contribuem para essa realidade são as próprias alterações ocorridas na adolescência,que,como todos sabem,é marcada por uma série de mudanças físicas e psiquicas,que induzem os jovens a buscarem suas próprias identidades e tentem se destacar em alguma atividade.Caso o não consiguam,comumente se tornam depressivos ou rebeldes,sendo o caminho das drogas o aparentemente "melhor" para o afastamento das frustrações do mundo real.
No entanto,os fatores internos não são os únicos a contribuir para o desvio às drogas,mas também diversos fatores externos, que podem ,inclusive,ter uma maior prevalência, como a influência de amigos,a grande disponibilidade do produto,gerando o desjo pelo proibido e,até mesmo os pais,em certos casos, podem influir diretamente,quando são usuários, ou indiretamente, pelo vício em outros produtos,pois, um filho que vê seu pai se embebedando e/ou sua mãe se dopando em calmantes, achará normal o consumo de qualquer coisa que acalme e relaxe.
Diante dessa situação,é indispensável que toda a sociedade reveja a educação de seus jovens,pois, a prevenção do consumo de drogas começa na educação familiar através da imposição de limites,do diálogo e do bom exemplo por parte dos pais.



Corrijam essa redação e atribuam uma nota,por favor. Digam também no que preciso melhorar.
Desde já,agradeço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jessijack

Mensagens: 1
Pontos: 3
Data de inscrição: 30/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Redação sobre drogas na adolescência

Mensagem  Ranger em Qua Jan 02, 2013 3:10 pm

Na boa, tem um fórum que corrige a redação com prazo máximo de 3 dias. Dá uma olhada: prontosocorroredacao.forum-livre.com

Ranger

Mensagens: 328
Pontos: 334
Data de inscrição: 08/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentário sobre Drogas na Adolescência

Mensagem  JOSE WENCESLAU NUNES JR. em Sex Out 11, 2013 7:02 pm

Meu nome é Jose Wenceslau. Eu acho que vc. Jéssijack reuniu um elementos cheio de dramacidade. Eu imaginei um filme contendo tudo isso.Eu gosto de cinema!Quanto a seu texto ele é rico de elementos, basta acertar, reescrevê-lo, pois uma dissertação tem uma estrututura: a introdução ou apresentação do tema.  Você conseguiu uma ótima introdução. A segunda parte é o desenvolvimento e mais um ponto para ti, pois vc. e mais uma vez abordou adequadamente o tema com muita intimidade. Primeiro desenvolveu de maneira coerente o tema citando fatores e apontado para as razões para o uso da droga. Antes da conclusão que é última parte vc. colocou mais um parágrafo com mais elementos, que enriqueceu a redação. A Conclusão teve seu toque pessoal abordando e dando uma solução bastante coerente, que demonstra que vc. conhece o problema.
Não sei se vc. usou um esquema ou um roteiro para fazer esse texto dissertativo. Mas o roteiro é simples> Por exemplo letra a) Drogas: o caminho escuro ( o tema já pode conter o resumo seu pensamento. 1) Problemática do tema;2)Ambiente perigoso;3) Excesso de liberdade; 4)Influência dos amigos;5) Experiência da droga e sedução; 6) Reeducação dos jóvens e dos pais com limites e bons exemplos. O roteiro é uma maneira de vc. citar do que vc.vai tratar. Na introdução vc. apresen-ta o tema. O roteiro serve para se orientar na escrita e se deter ao tema. A partir daí vc. pode cortar, enxugar mais a redação, deixando-a mais curta e sintética. Geralmente 25 ou 30 linhas. Você, jessijack, pode melhorar a redação, daí a construção da frase, os conectivos que as conjuções coordenas ou subordinada. Ou orações assindéticas que são separadas por vírgula. Daí a importância de se estudar gramática.Eu acredito que essa dissertação é baseada em sua experiência de vida.Para enriquecer cite pesquisas ou fontes isso é contextualizar. sucessos no vestibular ou exame de concurso!

JOSE WENCESLAU NUNES JR.

Mensagens: 1
Pontos: 1
Data de inscrição: 10/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum