O Paradoxo da Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Paradoxo da Sociedade

Mensagem  Viviane em Seg Maio 28, 2012 8:01 pm

No mundo moderno, cresce de forma desenfreada a procura por academias, clínicas estéticas, salões de beleza e demais locais que visam o bem estar e a boa forma do corpo. A necessidade de ter uma boa forma esta indo além, já não é mais sinônimo de saúde e sim obsessão para se obter o corpo considerado "perfeito" visto pela sociedade.
São inúmeros métodos, tais como dietas malucas a base de chás, sopas e até mesmo água. Produtos que ajudam no emagrecimento do corpo em quatro semanas e por assim se segue. Como dito são inúmeras as maneiras absurdas para se aderir o corpo modelo. Infelizmente a população se deixa levar por essas dietas que causam efeito sanfona, compram produtos caros que não se vê resultado definitivo.
A base de um corpo saudável é uma dieta alimentar balanceada, na qual não se proíbe e sim reduzir, comendo de tudo um pouco. Porém, atualmente não se busca mais a saúde em si. A sociedade que determinou o menor manequim sendo o padrão, minoria desta sociedade as possui, onde estes buscam alcança-lo.
Felizmente já existe modelos para todo tipo de corpo.Ainda bem, pois o Brasil possui diversidades tanto política, religiosa, de línguas, estilos e conceitos. Portanto diversidade em medidas deve-se ser aceita.Cada um com seu jeito, cada um com sua forma.

Viviane

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/05/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum