REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL

Mensagem  Gaby gyn em Sex Jan 18, 2013 12:14 am

Diante de um cenário de progressão da violência, particularmente no Brasil, é cada vez maior o número de crimes, muitos deles hediondos, cometidos por jovens menores de 18 anos. Para coibir esta prática o governo federal criou um projeto de lei que prevê a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Sem dúvida alguma, este é um primeiro passo importante para a diminuição da criminalidade entre os menores.
É preciso ressalvar, antes de tudo, que no Brasil, os jovens possuem o sentimento de impunidade e isto influencia-os ao cometimento de atos infracionais, afinal porque agiriam dentro da lei se pra eles não haverá a devida punição. A prova incontestável disso é o alto índice de crimes cometidos por jovens. O sistema penal atual influência os menores a cometer crimes.
Somado a isso ainda existe maiores de 18 anos chefes do crime que recrutam esses jovens para o crime, e a ordem entre esses criminosos é quanto mais jovem melhor, assim terá maior tempo de inimputabilidade. Essa seleção por si só serve para mitigar qualquer chance desse menor seguir o caminho do bem, porque quanto menor a idade da pessoa maior a possibilidade de se influenciado a formação do seu carate para o cometimento de crimes, rodeados pela falsa percepção de dinheiro fácil que o crime proporciona, este ponto surge mais um criança ou adolescente criminoso.
Destarte é preciso analisar as circunstâncias que influencia os jovens a vida de crimes e com certeza a inimputabilidade é a principal delas. A alteração da idade penal é um ato complexo que envolve vários fatores e deve ser planejada relevando cada detalhe envolvido. É fato que o Brasil necessita com urgência a seu jus puendi, direito de punir do estado, isto é uma função exclusiva do governo. Na parte que incluí o poder legislativo envolve o projeto de lei da redução da maior idade penal que deve ser finalizado e sancionado com urgência para ser colocado em prática. É a única esperança de muitos de nós brasileiros para redução da criminalidade infanto-juvenil.

Gaby gyn

Mensagens: 2
Pontos: 6
Data de inscrição: 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews em Sex Jan 18, 2013 2:17 pm

(sem título)

Diante de um cenário de progressão da violência, particularmente no Brasil, é cada vez maior o número de crimes, muitos deles hediondos, cometidos por jovens menores de 18 anos. Para coibir esta prática[,] o governo federal criou um projeto de lei que prevê a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos [VOCÊ REPETIU O TERMO "ANOS" TRÊS VEZES. ISSO É DESNECESSÁRIO. PODERIA TER ESCRITO, NA ÚLTIMA ORAÇÃO, "PREVÊ A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL DE 18 ANOS PARA 16"]. Sem dúvida alguma, este é um primeiro passo importante para a diminuição da criminalidade entre os menores.

É preciso ressalvar, antes de tudo, que[,] no Brasil, os jovens possuem o sentimento de impunidade e isto influencia-os [PRONOME DEMONSTRATIVO ATRAI PRÓCLISE. PORTANTO, O CORRETO É "OS INFLUENCIA"] ao cometimento de atos infracionais, [AQUI, FICARIA MELHOR COLOCAR UM PONTO E VÍRGULA (";") PARA EVITAR UM PERÍODO LONGO] afinal[,] porque agiriam dentro da lei se pra eles não haverá [ESTA FRASE PRECISA SER REFORMULADA. SE VOCÊ DEIXA "AGIRIAM" NUM TEMPO E MODO VERBAL, O VERBO "HAVERÁ" DEVE CONCORDAR COM ISSO. ALÉM DISSO, A FRASE PRESSUPÕE UMA PERGUNTA. PORTANTO, O CORRETO É: "AFINAL, POR QUE AGIRIAM DENTRO DA LEI SE, PARA ELES, NÃO HAVERIA...] a devida punição . [JÁ QUE A FRASE FOI REFORMULADA, O PONTO FINAL DEVE SER SUBSTITUÍDO PELO PONTO DE INTERROGAÇÃO ("?")] A prova incontestável disso é o alto índice de crimes cometidos por jovens. O sistema penal atual influência os menores a cometer crimes.

Somado a isso[,] ainda existe [A FRASE PRESSUPÕE EXISTIR MAIS DE UM MAIOR DE 18 ANOS. PORTANTO, AQUI É "EXISTEM"] maiores de 18 anos chefes do crime que recrutam esses jovens para o crime, e a ordem entre esses criminosos é quanto mais jovem melhor, assim terá maior tempo de inimputabilidade [NESTE PERÍODO, VOCÊ COMETEU UM ERRO CONHECIDO COMO "ECO LINGUÍSTICO". EVITE REPETIR TERMOS DE FORMA DESNECESSÁRIA]. Essa seleção por si só serve para mitigar qualquer chance desse menor [DE] seguir o caminho do bem, porque quanto menor a idade da pessoa[,] maior a possibilidade de se [SER*] influenciado a [NA*] formação do seu carate [CARÁTER*] para o cometimento de crimes, rodeados pela falsa percepção de dinheiro fácil que o crime proporciona, este ponto surge mais um criança ou adolescente criminoso.

Destarte[,] é preciso analisar as circunstâncias que influencia [SE "CIRCUNSTÂNCIAS" ESTÁ NO PLURAL, "INFLUENCIA" TAMBÉM DEVE ESTAR ("INFLUENCIAM")] os jovens a [À*] vida de crimes e com certeza a inimputabilidade é a principal delas. A alteração da idade penal é um ato complexo que envolve vários fatores e deve ser planejada relevando cada detalhe envolvido. É fato que o Brasil necessita com urgência a seu jus puendi [SE VOCÊ QUIS MENCIONAR O TERMO LATINO "JUS PUNIENDI", DEVERIA TER COLOCADO ENTRE ASPAS], direito de punir do estado [SE ESTADO FAZ MENÇÃO À "NAÇÃO", ENTÃO DEVE INICIAR COM LETRA MAIÚSCULA], isto é uma função exclusiva do governo. Na parte que incluí [INCLUI*] o poder legislativo[,] envolve o projeto de lei da redução da maior idade penal que deve ser finalizado e sancionado com urgência para ser colocado em prática. É a única esperança de muitos de nós brasileiros para redução da criminalidade infanto-juvenil.

--------------------
COMENTÁRIO: tome cuidado com a gramática. Você escorregou em muitas partes com isso. Inclusive, alguns trechos não ficaram claros por conta deste motivo. Além disso, tome cuidado para não misturar as pessoas do discurso na redação. Se você predominou a terceira pessoa do singular no texto, não havia a necessidade de colocar, no último período do último parágrafo, a expressão "muitos de nós brasileiros". Se você substituísse tal termo por "do povo brasileiro" ou "dos brasileiros", por exemplo, a regra do discurso não seria quebrada. Por fim, evite utilizar termos os quais você não tem certeza da escrita. Foi o que ocorreu com o "jus puniendi", que foi redigido de forma equivocada na sua produção.

1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 120 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 160 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 120 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 160 PONTOS
TOTAL: 560 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 7,0

Mathews

Mensagens: 67
Pontos: 71
Data de inscrição: 16/01/2013

Ver perfil do usuário http://kickletter.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum