A ‘’modernização’’ do trabalho: da escravidão ate os dias atuais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ‘’modernização’’ do trabalho: da escravidão ate os dias atuais

Mensagem  Simone Goncalves em Sex Jan 18, 2013 4:25 pm

Estamos vivendo numa época em que o mundo está se modernizando a cada dia que se passa: a tecnologia está se avançando, os estudos científicos estão cada vez mais complexos e as cidades estão se modernizando. Mas há algo que modernizou pouco no brasil e no mundo: O trabalho.

Todos sabemos que nos séculos XVl à XlX, a mão de obra no brasil era escrava, ou seja, os fazendeiros de café e cana-de-açúcar adquiriam homens e mulheres da África para trabalhar em suas fazendas sem direito a nenhuma remuneração. Mas com a lei Áurea, a escravidão foi impedida, e os negros conquistaram a liberdade.

No governo vargas, foi elaborado os direitos trabalhistas, e todos os trabalhadores recebem remuneração e direito a férias e outros benefícios. Porém, o trabalho escravo ainda existia no brasil e há casos desse problema também nos dias atuais. Um exemplo disso é as minas de carvão no Pará e Mato Grosso do Sul. Houve uma denúncia onde menores de idade trabalham noite e dia à beira de fornalhas quentíssimas sem direito a remuneração.

É preciso haver mais fiscalizações e segurança, além dos direitos humanos e trabalhistas serem cumpridos e respeitados,para que o trabalhador possa exercer sua profissão possuindo uma qualidade de vida melhor, sem prejudicar a si mesmo.

Simone Goncalves

Mensagens: 7
Pontos: 15
Data de inscrição: 18/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CORREÇÃO DA REDAÇÃO

Mensagem  Mathews em Sex Jan 18, 2013 5:00 pm

(sem título)

Estamos vivendo numa época em que o mundo está se modernizando a cada dia que se passa: a tecnologia está se avançando, os estudos científicos estão cada vez mais complexos e as cidades estão se modernizando. Mas há algo que modernizou pouco no brasil e no mundo: O [DEPOIS DOS DOIS PONTOS, USA-SE LETRA MINÚSCULA ("o")] trabalho.

Todos sabemos que nos séculos XVI à XIX, a mão de obra no brasil ["BRASIL" É UM NOME PRÓPRIO. PORTANTO, COMEÇA COM LETRA MAIÚSCULA] era escrava, ou seja, os fazendeiros de café e cana-de-açúcar adquiriam homens e mulheres da África para trabalhar em suas fazendas sem direito a nenhuma remuneração [ESTE ARGUMENTO NÃO CONDIZ INTEGRALMENTE COM A REALIDADE HISTÓRICA. ISSO EMPOBRECE A SUA REDAÇÃO. CUIDADO!]. Mas com a lei Áurea, a escravidão foi impedida, e os negros conquistaram a liberdade. [ARGUMENTO MAL ESTRUTURADO]

No governo vargas ["VARGAS" É UM NOME PRÓPRIO. PORTANTO, COMEÇA COM LETRA MAIÚSCULA], foi elaborado [SE "DIREITOS TRABALHISTAS" ESTÁ NO PLURAL, ENTÃO AQUI DEVE SER "FORAM ELABORADOS"] os direitos trabalhistas, e todos os trabalhadores recebem [RECEBIAM*] remuneração e direito a férias e outros benefícios. Porém, o trabalho escravo ainda existia no brasil [BRASIL*] e há casos desse problema também nos dias atuais. Um exemplo disso é as minas de carvão no Pará e Mato Grosso do Sul. Houve uma denúncia onde menores de idade trabalham noite e dia à beira de fornalhas quentíssimas sem direito a remuneração. [ARGUMENTO INCOERENTE E MAL ESTRUTURADO]

É preciso haver mais fiscalizações e segurança, além dos direitos humanos e trabalhistas serem cumpridos e respeitados,para que o trabalhador possa exercer sua profissão possuindo uma qualidade de vida melhor, sem prejudicar a si mesmo.

--------------------------
COMENTÁRIO: os seus argumentos foram mal estruturados e articulados, não condizendo com os fatos históricos. Além disso, tome cuidado com os desvios simples gramaticais, como regras de iniciação de termos próprios. Você também deve se atentar no modo verbal: se o verbo está conjugado de uma forma, você deve manter este padrão até o final do texto.

1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 120 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 120 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 40 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 80 PONTOS
TOTAL: 360 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 4,5

Mathews

Mensagens: 67
Pontos: 71
Data de inscrição: 15/01/2013

Ver perfil do usuário http://kickletter.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ‘’modernização’’ do trabalho: da escravidão ate os dias atuais

Mensagem  Simone Goncalves em Sab Jan 19, 2013 3:27 pm

obg pelaa Correção' *--*
Na Proxima estarei melhoor'

Simone Goncalves

Mensagens: 7
Pontos: 15
Data de inscrição: 18/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum