Por favor corijam minha redação!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por favor corijam minha redação!!!!

Mensagem  caroline_nas em Ter Jun 05, 2012 1:25 pm

Voluntário é ser uma exceção.

Hoje querer ser voluntario, é ajudar a trazer novamente a dignidade do homem. Por motivos mesquinhos e individualistas uma porcentagem relativa de nossa sociedade perdeu sua compostura em relação aos necessitados durante os últimos séculos, mas sabemos que sempre existem as exceções, e por causa delas que muitas pessoas carentes recebem apoio para conseguirem sobreviver.
Os fatores que levam uma pessoa a querer serem voluntárias são dos mais diversos porem, têm-se duas questões a serem analisadas, são elas: “o individuo é voluntario porque se preocupa com as pessoas carentes” e “o individuo é voluntario porque se preocupa com o que os outros indivíduos pensam ao seu respeito”. Esses dois pontos pertinentes, devem ser refletidos no momento do ato de bondade. É evidente que, fazer caridade pelo fato do “status” mostrado, é altamente injustificável em vista de que ao longo do tempo termos como solidariedade e voluntariedade ficaram cada vez mais falados.
Podemos afirmar que falta muito é atitude e iniciativa dos indivíduos para fazer parte, efetivamente, de algum projeto que vise suprir realmente as necessidades de pessoas carentes. Entretanto, infelizmente, nossa sociedade parece estar cada vez mais ocupada, com trabalho, família e ate mesmo problemas pessoais, esquecendo-se algumas vezes que existem pessoas passando necessidades, e que por isso, necessitam de pequenas ajudas, não necessariamente financeira, mas qualquer tipo de ajuda, pois muitas vezes ser voluntario, é dispor de carinho e afeto para com o próximo.
Ser voluntario em algum projeto social requer, portanto, não somente fazer doações em dinheiro, mas também de tempo e atenção. Para resgatar a dignidade humana ser voluntariado até pode auxiliar, contudo pessoa voluntaria nem sempre é sinônimo de pessoa digna, pois acima de tudo o respeito deve sempre ser mutuo.

caroline_nas

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 05/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum