O desafio do aluno e os efeitos da norma culta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O desafio do aluno e os efeitos da norma culta

Mensagem  Jeh Vianna em Ter Jun 19, 2012 5:29 pm

O desafio do aluno e os efeitos da norma culta


Os alunos tem várias duvidas e dificuldades ao tentar entender as normas cultas da língua portuguesa e isso vem aumentando conforme o tempo passa. Professores tentam matérias novas, na expectativa de melhora de aprendizagem de seus alunos, e alguns se dedicam e conseguem "decorar", outros simplesmente ou não tem interesse ou possui dificuldade para aprender.
Os estudos de antigamente, além de serem mais rígidos, era bem diferenciada do modo de como falamos hoje. Os alunos também possuíam mais vontade para aprender e se dedicar aos estudos, já os alunos da idade moderna não se interessam em ter progresso em sua aprendizagem, com alguns em exceto é claro.
Da maioria, uma pequena porcentagem se dedica em aprender as normas da língua portuguesa, mas devido suas dificuldades não se obtém um bom progresso. Outros usam dessa dificuldade para não querer aprender e quando tem as condições necessárias para entender, simplesmente não se interessam.
Contudo, se houvesse diálogo entre professor e aluno e o mesmo se esforçasse,haveria como um entender ao outro e assim ambos adquirir resultados esperados: o professor, de conseguir ensinar e o aluno, de aprender.

Jeh Vianna

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum