O desafio do aluno e os efeitos da norma culta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Jeh Vianna em Ter Jun 19, 2012 5:29 pm

Os alunos tem várias duvidas e dificuldades ao tentar entender as normas cultas da língua portuguesa e isso vem aumentando conforme o tempo passa. Professores tentam matérias novas, na expectativa de melhora de aprendizagem de seus alunos, e alguns se dedicam e conseguem "decorar", outros simplesmente ou não tem interesse ou possui dificuldade para aprender.
Os estudos de antigamente, além de serem mais rígidos, era bem diferenciada do modo de como falamos hoje. Os alunos também possuíam mais vontade para aprender e se dedicar aos estudos, já os alunos da idade moderna não se interessam em ter progresso em sua aprendizagem, com alguns em exceto é claro.
Da maioria, uma pequena porcentagem se dedica em aprender as normas da língua portuguesa, mas devido suas dificuldades não se obtém um bom progresso. Outros usam dessa dificuldade para não querer aprender e quando tem as condições necessárias para entender, simplesmente não se interessam.
Contudo, se houvesse diálogo entre professor e aluno e o mesmo se esforçasse,haveria como um entender ao outro e assim ambos adquirir resultados esperados: o professor, de conseguir ensinar e o aluno, de aprender.

Jeh Vianna

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: O desafio do aluno e os efeitos da norma culta

Mensagem  red1000 em Sab Set 10, 2016 7:23 am

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  red1000 em Dom Set 11, 2016 12:16 pm

Galera, o fórum atualmente encontra-se sem moderação. Como não estou dando conta das correções, estou migrando pra outra página de correção!!
Esse projeto é MUITO importante para ser descontinuado, visto que muita gente depende dele. Por isso, quem quiser corrigir suas redações, é só entrar no endereço abaixo e se cadastrar!
redacaonota1000.forum-livre.com

red1000

Pontos : 3128

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: