Trafico de vidas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trafico de vidas.

Mensagem  Ivan Pedro Rodrigues Paes em Sex Jun 29, 2012 12:21 pm

“Tráfico de vidas”
Falta de perspectiva, maternidade precoce, família desestruturada, são alguns dos contribuintes para o aumento do número de jovens que iniciam o processo de auto-destruição quando entram para o mundo do tráfico de drogas, cujo estágio sucede ao consumidor ou usuário que por diversos motivos deixou de comprar e passou a vender o entorpecente.
Com uma família, o melhor, sem uma família com valores éticos e morais aliado a uma falta de perspectiva de desenvolvimento pessoal muitos jovens se deixam seduzir pelo mundo da droga, mundo esse que inicialmente fascina alguns pelo estilo de vida, que oferece diversas festas, ostentação, em alguns casos o falso sentimento de poder oferecido pelo porte ilegal de arma de fogo, e também pela fascinante iniciação ao uso de drogas, e ao ato sexual exacerbado , sendo este último um dos fatores do alto índice de órfãos aumentar a cada dia, porque tendo um dos pais com a vida imersa na criminalidade, a chance de um deles ser morto é consideravelmente alta.
Sendo um grande número de jovens componentes de universo do consumo e venda de drogas, percebe-se o aumento do sentimento de medo por parte de todos os outros não envolvidos coma atividade ilegal que compõem a sociedade em si. Esse medo se alicerça devido ao aumento da violência, que por sua vez superlota as penitenciárias e deia os cemitérios sem vagas.
Juventude destruída, é assim que pode-se interpretar o futuro dos nossos filhos se algo não for feito, pois o tráfico de drogas e seus derivados acima explanados, estão a cada dia recrutando indivíduos para o seu mundo.
Uma possível solução se não a mais acertada, é a fomentação do sentimento de respeito ao professor e à família, porque há 20 anos quando o colégio era a segunda casa e o professor uma figura a ser respeitada igual a pai e mãe, raríssimos eram os jovens envolvidos com ilicitudes, com essa atitude será possível reestrutura a atual sociedade decadente.

Ivan Pedro Rodrigues Paes

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum