Racionalidade: Só em teoria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Racionalidade: Só em teoria

Mensagem  luciana defanti em Sex Jun 29, 2012 4:05 pm

TEMA: A EXCESSIVA IMPORTÂNCIA QUE SE DÁ À TELEVISÃO


E de causar indignação o seguinte cenário : pessoas paralisadas em frente uma televisão, em suas confortáveis poltronas, bombardeadas a cada segundo por inúmeras propagandas e consumindo sem limites. Todavia, esse panorama tornou-se frequente nos dias atuais.
E este comportamento provoca diversos danos à saúde do corpo e da mente humana. Podem-se citar o déficit de atenção e a alienação. Além do sedentarismo. E todos estes problemas são consequências dessa ¨sociedade fanática¨ por esse meio audiovisual.
Nesse contexto, um dos bloqueios enfrentados pelos jovens e crianças é a falta de concentração ocasionada, muita das vezes, pelo direcionamento incorreto do interesse. Este geralmente este voltado para o cronograma dos canais televisivos preferidos desses indivíduos ao invés de suas tarefas escolares pendentes.
Outro efeito é a inércia diante da incompetência do Estado e as dificuldades socioeconômicas. Isso ocorre porque a população prefere ser dominada por esses ¨ladrões de cérebros¨ do que expressar a própria opinião.
E ainda, a imobilidade perante uma tela de TV transforma o ser humano em um organismo séssil. E futuramente, as chances de tornar-se obeso aumentam exponencialmente.
Em síntese, apenas a busca por cultura e o interesse em aprimorar o conhecimento serão capazes de superar a dependência deste meio televisual. Feito isso, será necessário que Homem dê jus a ¨teoria da racionalidade¨ e comece a agir. Pois afinal, de nada adianta essa hipótese sem a sua prática.

luciana defanti

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/06/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum