Guerra no trânsito: O que fazer diante desta triste realidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guerra no trânsito: O que fazer diante desta triste realidade?

Mensagem  Alice em Ter Jul 03, 2012 3:14 pm

A violência no trânsito vem provocando altos índices de mortes, os dados são alarmantes, estima-se que cerca de 160 pessoas morrem por dia no trânsito brasileiro. A falta de punição, a ausência de responsabilidade e educação dos motoristas, contribuem para que esses dados aumentem.
Alguns condutores, na maioria das vezes embriagados, não respeitam os limites de velocidade, provocando acidentes, colocam em risco sua vida e as dos demais. A falta de educação no trânsito é um dos principais fatores que motivam os mesmo a cometer imprudências. Se motoristas e pedestres não obtiver a consciência do perigo que seus atos ocasionam, as campanhas educativas não surtiram efeito algum.
A falta de punição para aqueles que comentem infração é um dos motivos para que o indivíduo não tema as consequências de seus atos. A introdução de leis mais rigorosas e que realmente funcione, “saia do papel”, poderia amenizar e até refrear à atual situação do trânsito brasileiro. Um aumento na fiscalização das rodovias auxiliaria para um melhor desempenho.
Sendo assim, a sociedade, pedestre ou condutor, necessita fazer seu papel, refletir e si reeducar de como se comporta no trânsito, junto com as demais autoridades, impondo leis que realmente se cumpram. Desta forma, juntos, poderemos amenizar este caos, diminuir estes saldos de acidentes e evitar que mais vidas sejam perdidas.
Alguém poderia corrigir por favor?

Alice

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 03/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum